Point and Click, encontre a saída

Imagem de: Point and Click, encontre a saída

Tudo bem se o seu teclado estiver com problemas, o importante agora é afiar bem o seu mouse. Originalmente foram conhecidos como jogos de aventura, mas com o passar de tantos jogos como “As Aventuras de Joãozinho”, o nome do gênero foi perdendo sua identidade.

Os point and click (apontar e clicar) como são conhecidos atualmente, são aqueles jogos onde é preciso explorar o cenário com a ajuda do seu mouse. O Baixaki separou para você uma lista com os melhores games do gênero para você afiar sua percepção, aguçar sua curiosidade e aprimorar sua intuição investigativa.

Coff, coff, Naftalina

No início tudo era uma maravilha. Imagine que jogar através do mouse era uma novidade extraordinária e quase todos os primeiros jogos a apostar neste gênero fizeram um tremendo sucesso. O primeiro a apostar alto nas macaquices para o bom humor do gênero foi o Fuga da Ilha dos Macacos.

Broken Sword, um clássico revitalizado.

Lure of Temptress também rendeu muitos cliques de uma geração inteira e foi disponibilizado de maneira gratuita a mais de cinco anos. Quando tudo parecer fora de ordem, embarque no mundo de Out of Order e descubra que sua vida é normal. Os clássicos são bons, mas quando reformados ficam ainda melhores, este é o caso de Broken Sword, mais um clássico disponibilizado de maneira gratuita.

Outros Tempos, O Mesmo Bom Humor

Parece que a receita do mouse com algumas boas risadas deu muito certo, grandes games da atualidade apostaram na mesma receita para se darem bem. Muito jazz em Dirty Split.Jack Keane é um pirata hilário que apostou no mesmo visual do Ilha dos Macacos para se destacar. Cubert Badbone é um grande game grátis que parece ter sido desenhado por criancinhas, embora suas tiradas sejam bem mais adultas. Já o Dirty Split usa piadas corrosivas em um visual psicodélico embalado ao ritmo de jazz, também gratuito.

De Lupa nos Jogos

Nem todo mundo pode conhecer a vida de um investigador real, mas qualquer um pode embarcar na pele de Nick Bounty. Muito boa pinta, o carismático herói é o estereótipo perfeito de todos os mocinhos dos filmes de investigação, não é à toa que o game é todo em preto e branco.

A paixão pela investigação levou a jovem Nancy Drew a embarcar em diversas investigações amadoras. Mesmo sem um distintivo no bolso, ela é a prova que a intuição feminina é a arma mais poderosa contra os mistérios da vida.

Sam & Max: Abe Lincon Must Die

Tudo bem, um é um investigador comum, outra é uma jovem fissurada em mistérios sem nada de mais, então o que dizer de uma dupla formada por um coelho desbocado e um cachorro durão? Exatamente, comédia pura, e da melhor qualidade. A série Sam & Max é famosa por sua grande irreverência e piadas de todos os gêneros. A dupla animal é tão louca que resolveu trabalhar no caso de Abe Lincon Must Die sem cobrar nada, dá para acreditar?

Vanguarda Desconcertante

Muito bom humor, personagens malucos, visual de desenho animado, qual será o caminho dos jogos deste gênero? Se vai ser o mesmo que Full Pipe apostou ninguém sabe, a verdade é que ele é o game point and click mais doido que você já viu. Em uma viagem desconcertante no interior de canos, parece que ninguém é normal e absolutamente nada se comporta da maneira que você espera, tudo em um excelente game.

Full Pipe, um game completamente maluco.

Apenas para lembrar os esquecidos, muitos jogos que marcaram época como Full Throttle e Phantasmagoria deixaram de participar desta seleção. Antes que o Baixaki seja apedrejado, é preciso explicar que não se trata de nenhum preconceito, acontece que estes games não possuem versões para download compatíveis com os sistemas operacionais modernos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.