Faça o Word 2007 salvar documentos automaticamente

Imagem de: Faça o Word 2007 salvar documentos automaticamente

Uma experiência que a grande maioria dos usuários de computador (ao menos uma vez na vida) acaba passando é usar o Word (2007 ou não) para executar alguma tarefa e, com certeza, outra experiência que muitos já devem ter tido é a de ter seu trabalho perdido depois de muito tempo digitando-o. Bom, ao menos para os usuários do Word 2007 nós temos uma boa notícia: você pode configurar o Word para salvar seus documentos com maior frequência!

A função do Word que salva automaticamente cópias de segurança dos seus documentos chama-se “AutoRecuperação”. Para poder configurá-la, clique no botão Office do seu Word 2007 e escolha “Opções do Word”, feito isso, selecione “Salvar” (ao lado esquerdo).

word

Nessa área o que nos interessa é o primeiro grupo de opções, chamado “Salvar documentos”. Em tal área será possível escolher em qual formato o Word salvará seus documentos, por padrão o formato será “.docx”. Todavia, você pode alterá-lo de acordo com a sua preferência, “.doc” por exemplo, salvará seus documentos de forma que pessoas com as versões antigas do Word possam visualizá-los.

A opção seguinte permitirá a você escolher se quer que o Word salve automaticamente cópias de segurança de seus documentos (e a frequência com a qual ele o fará) ou se ele deixará de executar tal ação preventiva. Por padrão o Word salvará seus documentos a cada dez minutos, no entanto, é possível inserir um valor entre 1 e 120 (minutos), a escolha aqui vai de cada um. Após se decidir, clique em “OK” para salvar suas alterações.

Caso queira alterar o local onde suas cópias de segurança serão salvas, basta clicar em “Procurar...” ao lado de “Local do arquivo de AutoRecuperação” e escolher o local de seu computador no qual você deseja que elas sejam salvas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.