10 razões idiotas para você ficar rico, segundo a Forbes

Imagem de: 10 razões idiotas para você ficar rico, segundo a Forbes

Há pouco tempo, Bill Gates disse que dinheiro não é tudo na vida e poucas coisas mudam quando você conquista seu primeiro milhão – e olha que ele já conquistou muitos. Muita gente discordou do empresário, já que ser rico é um desejo de praticamente toda a população.

Nesse mesmo estilo, a Forbes divulgou um artigo com 10 razões que impulsionam as pessoas a ganhar muito dinheiro – mas que, na verdade, só as estão atraindo para ainda mais problemas. Talvez elas não façam você desistir da ideia, mas ao menos refletir um pouquinho.

1. É um jeito de continuar faturando

Ficar rico não é um jogo. Se você tratar essa tarefa dessa maneira, chega uma hora em que tudo vira algo fácil demais, cansativo e rotineiro – até o momento em que você começa a se questionar se aquilo valeu a pena ou não pode ficar melhor.

2. Vai elevar minha autoestima

Essa é fácil e pode ser respondida com um clichê: “Dinheiro não traz felicidade”. Segundo a Forbes, isso ocorre porque a autoestima é medida de acordo com a reação das pessoas que convivem com você, não apenas conforme seus ganhos – e isso muda bastante quando alguém vai elogiá-lo depois de saber que você é cheio da grana.

3. O dinheiro vai me libertar

Aqui vale a máxima que nasceu nos quadrinhos Homem-Aranha: “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Se você acha que vai ficar deitado em uma rede e bebendo água de coco o dia inteiro, está enganado. O site diz que há coisas novas com que se preocupar, como sua própria imagem. Além disso, você acaba impondo algumas restrições em seu comportamento, já que “agora eu sou rico”.

4. Vou conhecer a pessoa dos meus sonhos

Ganhar dinheiro e automaticamente atrair homens ou mulheres é uma ideia antiga e que até funciona – mas em curto prazo. Mais tarde, você começa a se questionar: a pessoa está comigo pela riqueza ou por quem eu sou? E a resposta dificilmente é a segunda.

5. Terei dinheiro para me aposentar

Depois de décadas de trabalho duro, chega uma hora em que você precisa parar de trabalhar – e seus milhões acumulados vão servir apenas para descanso e lazer, certo? Errado. A Forbes diz que o alto lucro é como um vício em drogas: depois de ganhar uma alta quantia, você precisa ganhar outra – e assim sucessivamente.

6. Vou descobrir um universo diferente

Este argumento é bom na teoria, mas na prática revela-se o contrário. Quanto mais rico você é, mais arriscado é fugir da rotina, sair da zona de conforto e aceitar novos desafios. O medo do erro – e de acordar sem um centavo no bolso – coloca você rapidamente nos eixos.

7. É o fim dos meus problemas

Parece que o dinheiro vai consertar qualquer problema que surgir em sua frente, não é mesmo? Mas não é bem assim: se você confiar em sua riqueza para resolver todos os obstáculos, logo vai sentir dificuldades com tarefas simples e que não podem ser concluídas com seu cartão de crédito – e isso é péssimo.

8. Não vou me preocupar com coisas pequenas

Se você acha que assuntos cotidianos de pessoas de classes mais baixas nunca vão provocá-lo, está enganado – você não vai suportar qualquer erro ou frustração, por mais irrelevante que ela seja. Segundo a Forbes, isso termina com a famosa frase “Escuta aqui, você sabe quem eu sou?”.

9. Vou sustentar a família

Quando você ficar muito rico, as despesas e os presentes de seus parentes com certeza sairão do seu bolso. O problema é que, para ganhar tanta coisa, na maioria das vezes você vai perder o torneio de natação do seu filho, esquecer o aniversário de casamento, virar madrugadas no escritório...

10. Estarei seguro

Apesar de ter bons recursos materiais, você pode não adquirir segurança – paz interior ou aceitação de tudo o que acontece em sua volta, por exemplo. Novamente, o dinheiro não pode comprar essas coisas. Isso não significa que ser feliz e ter dinheiro sejam coisas diferentes, mas que você precisa ter cuidado quando começa a faturar seus primeiros milhões.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.