Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de novembro de 2011 [vídeo]

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de novembro de 2011 [vídeo]

Mais uma semana se passou e, seguindo nossa tradição, é hora de recapitular os melhores programas, os jogos mais legais, os artigos mais interessantes e as notícias mais quentes que tivemos em nossos sites. Confira nosso resumo e se atualize.

PROGRAMAS

Mozilla Firefox 8 Final

Definitivamente, a Mozilla vem levando as atualizações do Firefox a sério. Acaba de sair mais uma versão final, a oitava deste navegador que agora tem o Twitter no motor de busca e conta com melhor gerenciamento das extensões.

Agora, o navegador informa ao usuário que um complemento de terceiros será instalado e solicita a confirmação da tarefa. O novo Firefox também incluiu o mecanismo de não restaurar toda a sessão anterior, para um carregamento mais rápido.

WinUSB Maker

Se você prefere instalar o Windows em um computador a partir de um pendrive em vez de um disco, o WinUSB Maker é uma excelente opção para lhe ajudar. Você pode usar tanto uma imagem no formato ISO quanto um diretório de configuração como fonte para a criação do disco removível bootável.

WinUSB Maker trabalha tanto com pendrives quanto com HDs externos, suportando dispositivos de até 1 TB de capacidade. Seja qual for o disco utilizado, o software o formata no sistema NTFS.

WinUSB Maker.

Windows Live Messenger Extension

Extensão para o Chrome que deixa sua lista de contatos no mensageiro da Microsoft a um clique de distância, permitindo que você sincronize as informações e converse com seus amigos a partir de qualquer máquina que tenha o navegador da Google instalado.

Android Skin Pack 2.0 Ice Cream Sandwich

Tema para Windows 7 que deixa sua Área de trabalho com a cara do Android 4.0, com direito a todo o estilo moderno da nova versão do sistema operacional para portáteis da Google, também conhecido como Ice Cream Sandwich.

Ele troca a imagem de pano de fundo, coloca a Barra de tarefas do Windows na parte de cima, muda o Menu Iniciar e substitui também vários ícones do sistema operacional da Microsoft, e tudo é inspirado no Android mais recente.

Android Skin Pack 2.0.

Magix Xtreme Photo and Graphic Designer 5

Editor de imagens repleto de recursos e ferramentas de alta qualidade. O programa não é gratuito, mas está com uma atraente oferta: você pode aproveitar até o dia 24 de novembro para conseguir uma licença de uso gratuita oferecida pelos desenvolvedores.

O programa é ideal para quem gosta de tratar imagens e deixá-las mais atrativas, pois aplica diversos efeitos sem a necessidade de ferramentas complicadas. A interface é simples e intuitiva, e o suporte de formatos é extenso.

Magix Xtreme Photo and Graphic Designer.

JOGOS

RaceRoom - The Game 2

Segunda edição de um game de sucesso na internet, o RaceRoom Online. The Game 2 também é online, logo, você pode enfrentar pilotos de várias partes do mundo em competições alucinantes. O game é completamente gratuito e conta com várias modalidades ligadas ao automobilismo. Há variedade também de carros, pistas e modos de jogo — “Quick Race”, “Time Attack” e “Competition”.

RaceRoom — The Game 2.

WindSlayer 2 Open Beta

MMORPG que mistura elementos dos tradicionais games do gênero com a fórmula incontestável dos jogos de plataforma. Dessa maneira, você tem uma visualização 2D de tudo o que acontece.

O seu personagem explora vastos cenários povoados por estranhas criaturas e outros jogadores vindos de todo o planeta. Você pode encontrar itens, realizar missões, interagir com outras pessoas e desvendar todas as aventuras de um game com um grande mundo a ser explorado.

Bus & Cable Car

Esqueça carrões potentes e outros tipos de veículos comumente retratados em games. Este simulador coloca você para controlar ônibus e bondinhos que circulam pela cidade de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Isso porque, no game, você é empregado de uma empresa de transporte público. A cada dia, você recebe um itinerário diferente para cumprir. Como ninguém é de ferro, depois do expediente é possível sair e explorar a cidade livremente. São 16 veículos à sua escolha, e todos percorrem as inconfundíveis subidas e descidas da tradicional metrópole.

Bus & Cable Car.

Sudden Attack

O game de ação em primeira pessoa mais jogado da Coreia do Sul agora está traduzido para o português. Aqui, duas equipes de até oito jogadores se enfrentam em arenas desenhadas para partidas rápidas e dinâmicas. Qualquer arma está ao alcance de todos os jogadores, e se você for atingido, estará de pé novamente em poucos instantes.

ARTIGOS

Como funciona uma pistola semiautomática [infográfico]

Você já parou para pensar em como funciona uma pistola semiautomática? Um jeito bem seguro de saber é com nosso infográfico muito especial, que mostra tudo o que acontece desde o aperto no gatilho até o instante em que a bala sai da pistola, que fica em estado de espera para o próximo tiro.

6 armas bizarras que funcionam de verdade

O infográfico anterior fala de uma arma popular, mas nós também preparamos um texto especial com seis armas bizarras. Algumas chamam a atenção pela estranheza e ousadia, enquanto outras não se tornaram tão populares Por isso, reunimos algumas delas em um apanhado bem excêntrico.

6 vídeos mostram que você não sabe nada sobre Photoshop

Já ouviu falar em Speed Painting? É um método de pintar uma ilustração de maneira rápida e gravada em vídeo. O vídeo fica muito interessante, pois podemos ver todo o processo de criação em poucos minutos. Nesta seleção, separamos seis vídeos incríveis de Speed Painting para você.

7 cenas absurdas da tecnologia em jogos e filmes

Sabemos que filmes e jogos quase sempre exageram além da conta, e sobra até para o mundo tecnológico, que não é reproduzido de forma fiel. Por isso, selecionamos sete cenas absurdas para ilustrar como às vezes a tecnologia é mostrada de forma equivocada em vários meios.

Como fazer um foguete com um palito de fósforo [vídeo]

Esta semana decidimos fazer um tutorial diferente. Nada de softwares complexos ou seleções especiais. Ensinamos você a fazer um foguetinho de palito de fósforo. Ficou curioso? Então confira este artigo diferente e veja como é simples se divertir com este experimento traquinas.

O que aconteceria se um asteroide colidisse com a Terra

Temos visto notícias recentes de asteroides que passaram próximos da Terra ou de que daqui a alguns anos é provável que um caia por aqui. Mas você já parou para pensar no que aconteceria se um asteroide colidisse com a Terra de verdade? Nós saciamos essa curiosidade, e você vai ver que as consequências podem ser terríveis.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery Channel)

NOTÍCIAS

Vírus transforma lagartas em zumbis e as leva para a morte

Um vírus é capaz de transformar lagartas em zumbis. De acordo com pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, depois de contaminados os insetos sobrem até o ponto mais alto da árvore onde estão, e seus corpos se liquefazem. A chuva que cai contamina outros animais. Por enquanto, sabe-se que o vírus infecta apenas lagartas de mariposas-ciganas.

Hacker descobre função de foto panorâmica escondida no iOS 5

Um hacker descobriu uma função de fotografia panorâmica escondida no iOS 5. Depois que a ferramenta é desbloqueada, é exibido um botão chamado “Panorama” no painel de controle da câmera. Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre a descoberta.

Ampliar (Fonte da imagem: iDownloadBlog)

Fujitsu cria o supercomputador mais rápido do mundo

A empresa japonesa Fujitsu criou o supercomputador mais potente do mundo. Ele tem o nome PRIMEHPC FX10 e roda até 23,2 petaflops de informação, usando 98.304 centrais de processamento para isso. Para você ter ideia, cada uma dessas centrais tem um processador de 1,8 GHZ e 16 núcleos. Como se não fosse o suficiente, o computador tem memória de 6.291 TeraBytes.

Galvão Bueno vira piada no YouTube por narração no UFC [vídeo]

Galvão Bueno foi escolhido para apresentar o próximo UFC, que terá transmissão da Rede Globo. E é claro que muitos engraçadinhos da internet não perdoaram. A piada da vez agora é postar vídeos de lutas de MMA com narrações e bordões clássicos do narrador. Até mesmo o grito de “É tetra! É tetra!”, bradado ao final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, foi combinado com imagens fora de contexto.

Digite "do a barrel roll" no Google e seja feliz

Se você está sem nada para fazer, procurando alguma distração, uma diversão rápida, experimente acessar o Google, pesquisando por “do a barrel roll” (sem as aspas). É isso mesmo, até a gigante se rendeu à frase, um dos memes mais conhecidos da internet. O efeito é muito curioso e divertido, bem sacado como a Google sempre faz.

Celular conceitual da Nokia é flexível e pode ser controlado por gestos

Um celular conceitual da Nokia é flexível e pode ser controlado por gestos. O Nokia Twist agrega funções incríveis em um design impressionante. Ele tem tela flexível e sua estrutura é tão maleável que muitas funções são controladas pela torção do aparelho. O conceito foi apresentado para a Nokia. Será que se tornará realidade algum dia?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.