Dados de usuários do Steam podem ter sido roubados em ataque hacker

Imagem de: Dados de usuários do Steam podem ter sido roubados em ataque hacker

Depois da Sony, chegou a vez da Valve esquentar a cabeça com os hackers. De acordo com um comunicado publicado pelo presidente companhia, Gabe Newell, na noite desta quinta-feira, informações pessoais e dados de cartão de crédito dos usuários do Steam podem ter sido roubados durante a invasão ocorrida aos fóruns do serviço no último final de semana.

Na mensagem enviada, Newell afirma que todo o conteúdo armazenado nos bancos de dados atacados estava criptografado e que, até o momento, a empresa não detectou nenhuma operação indevida relacionada à supostas informações roubadas. Enquanto a Valve investiga a situação, o presidente pede aos jogadores que fiquem atentos a qualquer tipo de movimentação suspeita em seus cartões de créditos.

Além disso, como medida preventiva, Newell declarou que todos os usuários do fórum terão de alterar suas senhas quando os serviços forem reestabelecidos — no momento, a comunidade foi desativada para que uma equipe de especialistas analisasse o ataque dos hackers. Ele sugere que as informações de acesso ao Steam também sejam modificadas por questões de segurança, ainda que, até agora, nenhuma conta tenha sido realmente comprometida.

Em abril, os serviços da Sony foram invadidos e dados pessoais de mais de 77 milhões de usuários foram roubados.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.