Moto elétrica 2012 Zero S faz mais de 150 km por carga

Imagem de: Moto elétrica 2012 Zero S faz mais de 150 km por carga

(Fonte da imagem: Divulgação/Zero Motorcycles)

Já vimos muitos carros com motor elétrico, mas motocicletas ainda são raridades. O principal motivo para isso é a limitação do espaço para as baterias. Com o avanço na tecnologia de armazenamento de carga, a história pode mudar, pois mesmo baterias mais compactas também devem conseguir autonomia para distâncias satisfatórias.

A 2012 Zero S, produzida pela Zero Motorcycles, é a prova mais recente disso. Com uma carga completa (que dura cerca de 6 horas), a moto pode andar cerca de 160 km. Estima-se que a vida útil da bateria seja limitada a 3 mil ciclos completos de carga, o que significa que cada uma deve suportar até 495.000 km.

Segundo a fabricante, as motocicletas podem chegar a até 140 km/h, Há ainda um sistema de reaproveitamento de potência (similar ao do Kers da Formula 1), que faz com que a energia armazenada nas frenagens possa ser reutilizada na aceleração. A 2012 Zero S poderá ser encontrada por preços que se iniciam nos 11.495 dólares. Por enquanto, não há previsão para a chegada delas ao Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.