Rumor: codinome do sucessor do Xbox seria Ten e pode chegar no Natal de 2012

Imagem de: Rumor: codinome do sucessor do Xbox seria Ten e pode chegar no Natal de 2012

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Assim como o polêmico Wii U era chamado de “Project Cafe” antes de ser oficialmente chamado pelo atual nome, a Microsoft estaria chamando o sucessor do Xbox 360 pelo nome provisório “Ten”. Segundo alguns boatos quentíssimos que surgiram em um post no sempre badalado fórum da NeoGAF, o novo aparelho estaria com data de chegada marcada já para o Natal de 2012, aproveitando os feriados das grandes vendas mundiais.

O vindouro projeto da Microsoft supostamente trará com o programa Silverlight embutido e proporcionará uma relação de integração com o Windows e com o Windows Phone, como ocorre hoje com os aparelhos da Apple. Essa novidade permitirá que os usuários liguem seus telefones portáteis ao novo video game e possam interagir com muito mais facilidade, inclusive contando com programas específicos para facilitar o uso simultâneo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A interface com o jogador incluirá uma integração com o buscador Bing, novas conexões para TV Live, além de outros recursos adicionais. A fonte do rumor foi um twitcast da coluna semanal sobre Windows do site twit.tv, no qual Paul Thurrott também alegou que acredita que a geração atual de consoles já atingiu seu limite.

O que você acha sobre os rumores? Manifeste sua opinião nos comentários abaixo e continue ligado no BJ para saber as últimas notícias do mundo dos games.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.