Windows 8 vai extrair o máximo do poder de processadores multi-core

Imagem de: Windows 8 vai extrair o máximo do poder de processadores multi-core

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tom´s Hardware)

Computadores robustos vão ser beneficiados pelo Windows 8. O site Tom’s Hardware divulgou um novo recurso que será empregado no gerenciador de tarefas, facilitando o controle dos usuários que quiserem extrair o máximo do desempenho de seus processadores. No novo sistema operacional da Microsoft, cada núcleo da máquina poderá ser controlado independentemente.

Em servidores, isso pode representar mais dedicação dos computadores para determinadas tarefas. Hoje, o processo exige uma série de verificações de gráficos com pequenas dimensões, o que pode ser complicado para quem tem muitos núcleos a serem analisados. Na próxima versão do Windows, a exibição dos relatórios será feita de maneira muito mais simples.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tom´s Hardware)

Variando de branco até o azul-escuro, cada núcleo será representado por uma tonalidade. Núcleos ociosos vão poder ser ativados com apenas alguns cliques. Para facilitar ainda mais, o Windows 8 vai permitir também que, em vez de controlar os núcleos, os usuários selecionem os serviços e processos para escolher quais núcleos serão responsáveis por eles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.