Participe de uma experiência sonora 3D impressionante

Imagem de: Participe de uma experiência sonora 3D impressionante

Embora a indústria do entretenimento venha a cada dia mais valorizando a imagem como forma de entregar conteúdos mais imersivos, um bom sistema de som ainda é indispensável para curtir filmes e jogos da forma mais apropriada. Prova disso é o vídeo “Amazing 3D Sound Experience”, que mostra como os sons atuam de forma importante na hora de se detectar objetos e pessoas.

Para que a experiência seja aproveitada ao máximo, é indispensável o uso de fones de ouvido de alta qualidade. Além disso, certifique-se de que o ambiente ao redor está o mais silencioso o possível e, se possível, feche os olhos. Cumpridos esses requisitos, basta prestar atenção no áudio para ter a prova de como um trabalho de mixagem bem feito faz toda a diferença na hora de ajudar a construir uma experiência imersiva.

O efeito é obtido através da gravação binaural, processo que utiliza dois microfones arranjados de forma a criar um ambiente sonoro no qual há a impressão de se estar ao lado dos instrumentos tocados. A sensação só é corretamente reproduzida em fones de ouvido, perdendo seu potencial ao ser replicada em sistemas de som convencionais. Confira abaixo outra produção semelhante, que transporta o ouvinte a uma barbearia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.