Conheça a Detonator, uma moto elétrica e futurista que vai sair do papel

Imagem de: Conheça a Detonator, uma moto elétrica e futurista que vai sair do papel

(Fonte da imagem: Daniel Simon)

Você ficou fascinado com o visual das Light Cycles, as motos do filme “Tron – O Legado”? Então vale a pena acompanhar o próximo protótipo desenhado por Daniel Simon, um designer da Parkers Brothers Choppers. Trata-se da Detonator, uma motocicleta alimentada com baterias e que conta com aparência bastante criativa.

O que mais impressiona é o comprimento da moto: 3,5 m. A roda dianteira possui 70 cm, enquanto a traseira tem dois centímetros a menos – e é nela que estão acoplados dois motores elétricos de 96 volts que, alimentados por baterias recarregáveis de íon-lítio, duram por até 160 km. A velocidade máxima atingida pelo veículo é de 193 km/h.

A boa notícia? Alguns pedidos de produção já foram feitos com prazo para o Natal – e um conceito aparentemente pouco vendável poderá ser adquirido por compradores da Arábia Saudita, Estados Unidos e Europa. O preço, claro, é bastante salgado: US$ 100 mil.

Montar e pilotar a Detonator não são tarefas para qualquer um: como ela foi originalmente projetada para ser conduzida por um robô com formas parecidas com as nossas, o humano que quiser correr o risco na moto precisaria contorcer-se um pouco e para dominá-la.

Confira mais alguns modelos em 3D da Detonator na galeria abaixo:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.