A minissérie em quatro episódios Fleming: The Man Who Would Be Bond da BBC America conta a história do escritor Ian Fleming, o homem por trás da lenda de James Bond, e que teve uma vida tão emocionante, cheia de ação e belas mulheres como sua criação literária.

Fonte da imagem: Reprodução/BBC America

Estrelada pelo ator Dominic Cooper (de Capitão América: O Primeiro Vingador) no papel-título, a série mostra como o escritor, um playboy charmoso e sofisticado, vê a sua vida ser transformada com a perspectiva de uma guerra mundial iminente.

Por ter vivido sempre na sombra do seu irmão Peter (Rupert Evans, de World Without End) e ser visto como uma decepção pela sua mãe Eva (Lesley Manville, de Um Ano Mais e Vera Drake), Ian sonha em se tornar um homem exemplar - como herói e amante, aquele que sempre fica com a garota no final.

Fleming, Ian Fleming

Sua vida ganha um novo sentido quando ele recebe a proposta de integrar o centro de inteligência naval pelo Almirante John Godfrey (Samuel West, de Van Helsing e Mr. Selfridge) para ajudar a combater a crescente força nazista.

No início, Fleming vê seu trabalho como uma grande aventura, mas aos poucos ele percebe a responsabilidade, os desafios e as consequências de uma guerra, levando-o a descobrir seus verdadeiros talentos. Com o apoio da tenente Monday (Anna Chancellor), Fleming consegue se tornar um verdadeiro espião.

Fonte da imagem: Reprodução/BBC America

Entre suas missões, ele se envolve com a alta sociedade londrina, onde conhece a baronesa Ann O’Neill (Lara Pulver, de Sherlock), a pessoa que pode conquistar seu coração. E enquanto batalha contra seus próprios demônios, Fleming precisa enfrentar também casos em terras inimigas, com muito suspense e intriga, que colocam sua vida em risco.

Fãs de Bond poderão encontrar na série muitas referências e homenagens ao famoso agente secreto, acompanhando a história do seu criador e como a sua vida serviu de inspiração para o icônico personagem 007.

Confira abaixo o trailer da minissérie.

Fleming: The Man Who Would Be Bond tem estreia marcada para o dia 29 de janeiro pela BBC America.