GDrive supostamente apareceu nos resultados do Google

Imagem de: GDrive supostamente apareceu nos resultados do Google

(Fonte da imagem: Google)

As informações sobre o GDrive parecem estar voltando à internet. Para quem não está familiarizado com o termo, o GDrive será um serviço da Google para o armazenamento online de arquivos. No momento, ele ainda não está completamente ativo, pois permanece em teste pela companhia e será liberado aos poucos para os usuários, com o espaço de 1GB. Ele pode ser expandido, sendo US$ 0,25 cada GB adicional.

Segundo rumores, aparentemente a página de testes do GDrive apareceu nos resultados de pesquisa do Google. Ao digitar o termo “Writely”, foi obtido por um tempo nos resultados o “Writely – The Web Word Processor – test page for Platypus (GDrive)”, que direcionava para a página www.writely.com/BasePage.aspx.

Agora, o resultado aparece novamente apenas como “Writely – The Web Word Processor”, que foi um serviço adquirido pela Google em 2006. Ainda de acordo com as especulações, mesmo durante o tempo em que o nome esteve alterado, ele permaneceu com erro ao tentar acessar a página (como acontece agora).

Ainda assim, ela faz menção ao Google Docs. Para quem não acompanhou, também houve rumores do GDrive ser uma subdivisão do Google Docs previamente. Outra referência interessante é que “Platypus” foi o “nome alternativo” para o serviço de armazenamento nas nuvens da Google, quando ainda era uma proposta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.