Fotógrafo cria câmera gigante para registrar imagens em placas de 9 metros

Imagem de: Fotógrafo cria câmera gigante para registrar imagens em placas de 9 metros

Você está cansado de tirar fotos com a mesma câmera compacta de poucos megapixels, que só captura imagens tremidas e em baixa resolução? Darren Samuelson, um fotógrafo amador de São Francisco, nos Estados Unidos, não aguentava mais isso – e criou uma máquina criativa para mudar o jeito de registrar as paisagens locais.

Ele montou uma câmera fotográfica gigante, com um design retrô, medidas de 1,50 x 1,80 metros (com tripé) e um peso de 32 kg. O motivo? Produzir imagens em painéis de até 9 metros com uma nitidez impressionante, como se fosse uma foto em tamanho comum.

Segundo o Daily Mail, as fotos são registradas em chapas de raios-x e demoram de poucos segundos (se forem em preto e branco) até 15 minutos (no caso das coloridas) para ficarem prontas.

E o resultado tem que valer a pena, já que Samuelson investiu US$ 2.300 e sete meses de trabalho para construir a máquina, que teve seu design projetado com a ajuda de um software de design.

Para tirar um retrato, ele entra debaixo do tecido traseiro, como nas fotografias de antigamente, posiciona a lente 1.210 da Nikkor e aguarda a formação da imagem no painel.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.