Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de outubro de 2011 [vídeo]

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de outubro de 2011 [vídeo]

Se você perdeu algum destaque do Baixaki e do Tecmundo nesta última semana, agora você tem a oportunidade de se atualizar com nosso resumo do que de melhor aconteceu em nossos sites.

Programas

Google Chrome 15

A Google lançou oficialmente a mais nova versão estável do Chrome, que traz melhorias tanto na navegação quanto na interface. Por exemplo, quando você abre os mais visitados, as páginas e programas são divididos. Além disso, o browser está mais rápido, a sincronia dos dados foi aprimorada e vários bugs foram corrigidos.

Neon Skin Pack

Este não é apenas um tema para o Windows XP ou 7, mas sim uma transformação completa, uma vez que estiliza também telas de logon e de boot, Barra de tarefas, protetor de tela, papel de parede, ícones, cursores e fontes do sistema operacional.

Neon Skin Pack se integra a outros programas já conhecidos — como RocketDock e Y’z Shadow — para completar a transformação. O resultado é um ambiente de tons escuros com efeitos de neon e muita luminosidade.

Neon Skin Pack.

Fast Access Facial Recognition

A sua nova senha pode ser você mesmo. Este aplicativo permite incluir o reconhecimento de uma imagem do seu rosto como forma de substituir senhas em sites e aplicativos. Você só precisa registrar a imagem em questão para que todas as suas senhas sejam transformadas e fiquem mais seguras.

Xenra para Chrome

Programas para download de vídeos postados no YouTube não faltam. O diferencial desta extensão para o navegador da Google é a possibilidade de baixar o arquivo na própria página do clipe.

Xenra converte os vídeos para vários formatos — inclusive de áudio, caso você se interesse apenas pela trilha sonora — a partir de um botão que é adicionado abaixo do título e ao lado do nome do canal responsável pela postagem.

Xenra para Chrome.

Gabarito Oficial Enem 2011

Você que se esforçou durante um final de semana inteiro com o intuito de mandar bem na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já pode ter uma ideia sobre seu desempenho. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) liberou o gabarito oficial do exame e os cadernos de prova para que os estudantes possam ter uma ideia da nota que tiraram.

Jogos

Superbike Racers

Pilote uma supermáquina em competições acirradas neste jogo que lembra arcades famosos dos anos 90, como Daytona USA e Cruisin’ World. O objetivo, claro, é ultrapassar todos os competidores para poder vencer os campeonatos. Os comandos são fáceis de dominar, e o game é bem divertido.

Superbike Racers.

Drift Runners

Se você não gosta de motos, não tem problema. A pedida é este game em que vencer as corridas não basta, pois é preciso cumprir uma série de missões secundárias a fim de conseguir mais estrelas e dinheiro. O “cascalho” é necessário para que você adquira melhorias para o carro e complete as provas seguintes com mais facilidade.

Como você deve imaginar, pelo nome do jogo, ele foca no Drift, modalidade do automobilismo em que os pilotos precisam esbanjar habilidade para fazer curvas derrapando em alta velocidade.

Drift Runners.

Maximum Roller Coaster

Simulador no qual você constrói montanhas-russas de tirar o fôlego e embrulhar o estômago. Mas não é só isso, uma vez que é possível criar também parques com várias atrações para divertir os visitantes.

Solte a imaginação para inventar os brinquedos dos sonhos, mas não se esqueça de detalhes importantes, como praça de alimentação, lojas de lembranças e conveniências, banheiros, quadro de informações, telefones e mais.

Maximum Roller Coaster.

Naruto Star Students

Game online em que a história é curta e o progresso é bastante linear. Nele, você deve avançar por nove fases diferentes, derrotando dezenas de ninjas com habilidades variadas de ataque e seus chefões, que aparecem a cada três níveis.

Escolha entre três personagens — Sasuke, Naruto e Sakura —, cada um com características distintas entre si, como ataque mais forte ou mais rápido. Para detonar os oponentes, os heróis recorrem a shurikens e kunais, além dos seus jutsus.

Naruto Star Students.

Artigos

7 tecnologias que podem acabar com a humanidade

O ano de 2012, tão comentado por supostamente marcar o fim do mundo, não é nada perto de algumas invenções que, se usadas erroneamente, podem acabar com a raça humana. Por isso, trazemos para você sete tecnologias “apocalípticas” que podem simplesmente acabar com a humanidade.

13 erros bizarros no Photoshop Vol. 2

O Photoshop conserta problemas em imagens, e isso é inquestionável. Mas, às vezes, ele cria problemas ainda maiores, e a gente acaba se divertindo. Como um é pouco e dois é bom, repetimos a dose: trazemos o segundo volume da série “Erros no Photoshop”, com erros grotescos, como mãos que surgem do nada e atores famosos que fazem bico como contorcionistas.

(Fonte da imagem: PSDisasters)

7 coisas que estão desaparecendo enquanto você está lendo este artigo

O avanço da tecnologia torna a nossa vida muito mais prática, mas também faz com que utilidades com as quais estávamos acostumados desapareçam. Por isso, preparamos uma lista com sete coisas que estão sumindo das nossas vidas sem que percebamos — livrarias tradicionais, máquinas de escrever e a internet discada são apenas alguns exemplos.

Sem medo de agulhas. Como serão as injeções em pouco tempo

Agulhas deixam uma infinidade de pessoas em pânico. Mas pode ser que elas não precisem sentir tanto medo assim em um futuro próximo. As injeções estão evoluindo a ponto de não doer praticamente nada, graças a várias tecnologias diferentes, como microagulhas e laser, as quais mostramos em um artigo especial.

O tamanho dos processadores [infográfico]

Quanto mais os componentes eletrônicos evoluem, menores eles ficam. O infográfico especial da semana mostra, em detalhes, o tamanho de vários processadores diferentes. Alguns são tão pequenos que podem até ser comparados com bactérias.

Notícias

Alienígena é filmado na Floresta Amazônica

Turistas britânicos que estavam de férias em Manaus dizem ter filmado um alienígena em solo brasileiro. Um vídeo feito por eles tem feito sucesso na imprensa internacional e já foi manchete nos jornais The Sun e The Daily Mail (ambos do Reino Unido). E enquanto uns extraterrestres passeiam por aí, outros se divertem. A “prova”? Não deixe de conferir o segundo vídeo postado nesta notícia.

O bizarro movimento do olho humano em câmera lenta [vídeo]

O site Microscopics gravou em 240 quadros por segundo imagens do olho humano em funcionamento. Assim, é possível perceber algumas atividades com detalhes, como piscadas, movimentos rápidos, dilatação e contração da pupila.

Você sabe qual é o seu número de série na Terra?

A população mundial está prestes a chegar aos 7 bilhões. Você já parou para pensar qual é o seu número nessa contagem? Agora você pode pelo menos ter uma ideia. O site da BBC criou um sistema que faz umas contas a partir da sua data de nascimento e informa qual é o seu “número de ser humano”.

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

Rockstar anuncia Grand Theft Auto V (GTA V)

Depois de muita especulação, a Rockstar Games vai revelar um trailer do aguardado GTA V no próximo dia 2 de novembro. E o próprio anúncio já deu margens para especulações. O design do numeral cinco (V, em romano) lembra a pintura usada em dinheiro e o “V” está com uma tipografia parecida com a das notas de dólar. Ainda, há uma faixa em torno do numeral, escrito por extenso “Five” (cinco). Será que isso quer dizer que GTA V vai se passar em Las Vegas, a famosa cidade dos cassinos?

Vídeo: Microsoft mostra como deverá ser o futuro

A Microsoft publicou em seu blog um vídeo que mostra como a empresa imagina que será o futuro daqui a cinco ou dez anos. Eles se basearam nas opiniões dos seus próprios engenheiros e pesquisadores.

Algumas partes mostram detalhes absolutamente conceituais, enquanto outras já usam tecnologias disponíveis hoje. Não podemos dizer se tudo mostrado vai se tornar realidade, mas com certeza as imagens pintam ideias interessante sobre o futuro.

Smartphone flexível é o mais novo conceito da Nokia

Nesta semana, a Nokia apresentou várias novidades em smartphones, entre elas um conceito especial. O Kinetic Labs é um protótipo com tela flexível e navegação que acompanha os movimentos físicos do usuário. Ou seja, ao movimentar o smartphone, é possível ter a sensação de estar “dobrando” também as imagens exibidas na tela.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.