As emissoras não param de procurar novos talentos e histórias para apresentar ao público, na expectativa de encontrar uma trama que prenda os espectadores e se torne um sucesso de audiência.

Esse processo de busca e seleção por novas séries envolve a produção de episódios pilotos, através dos quais os executivos dos canais podem decidir se um projeto vai adiante, se uma temporada pode ser produzida e levada ao ar ou não.

Em geral, os pilotos apresentam os personagens, o estilo e o conceito da série, dão início à história e apresentam o plot principal da trama que deve ser desenvolvido ao longo dos episódios seguintes.

Para saber o que as emissoras andam preparando, você pode conhecer abaixo um pouco sobre os pilotos atualmente em fase de produção, de acordo com as sinopses já divulgadas.

Novos pilotos

  • Ballers (HBO): dramédia de meia-hora de duração que conta a história de diversos atletas (na ativa ou aposentados) da cidade de Miami. Rob Corddry (de Childrens Hospital) e Dwayne Johnson (o The Rock) estão escalados no elenco.
  • The Bastard Executioner (FX): a história de um cavaleiro guerreiro no comando do rei Edward III, que havia abandonado os campos de batalha por problemas e distúrbios psicológicos, mas que precisa voltar a empunhar a espada quando a violência o reencontra.
  • Complications (USA Network): médico salva a vida de um garoto durante um atentado e decide proteger o menino após descobrir que ele está marcado para morrer. O piloto é estrelado por Jason O’Mara (de Terra Nova), Jessica Szohr (Gossip Girl), Beth Riesgraf (Leverage), Lauren Stamile (Grey’s Anatomy) e Demetrius Grosse (Banshee).
  • The Dovekeepers (CBS): minissérie de quatro horas de duração que conta a jornada de quatro mulheres que tentam sobreviver ao cerco de de Masada na Israel do ano 70 d.C.
  • Galyntine (AMC): após um desastre tecnológico que transformou a sociedade, grupos isolados de sobreviventes tentam se adaptar aos novos desafios e a total falta de tecnologia e apoio.
  • Guilt by Association (TNT): promotora distrital da Unidade de Casos Especiais de Los Angeles Rachel Knight trabalha em conjunto com as colegas Bailey Keller, detetive da polícia, e Toni LaCollette, promotora pública.
  • Knifeman (AMC): na Londres do século XVIII, John Tattersal é um homem durão, arrogante e beberrão que não tem medo de ultrapassar os limites da medicina para realizar seus experimentos, nem que tenha que abrir algumas covas para isto.
  • The Novice (USA Network): jovem inteligente e recém-formado, Kyle precisa voltar para a casa dos seus pais e irmãos quando sua procura por emprego não é muito bem-sucedida. Porém, ele logo encontra um lugar dentro do crime organizado coreano! O ator Shane Coffey (de Pretty Little Liars) ficou com o papel principal.
  • Proof (TNT): cirurgiã que lida com uma trágica morte na família investiga casos de reencarnação, assombrações e experiências extracorpóreas, enquanto procura por provas de que existe vida depois da morte.
  • Rush (USA Network): o Dr. William Rush tem pacientes nada convencionais; atendendo aos casos mais estranhos de Hollywood, o médico precisa esconder o que seus clientes fazem e sua discrição vem com pagamentos bem gordos. O ator Tom Ellis interpreta o protagonista deste piloto.
  • Working with Engels (NBC): comédia sobre uma família que precisa se unir após o patriarca morrer e deixar para eles uma enorme dívida. Estrelada por com Kacey Rohl (a Abgail de Hannibal), Andrea Martin, Azura Skye e Benjamin Arthur, a comédia já tem ordem para 12 episódios.

Animado com algum desses pilotos? Comente abaixo.