Atenção! A notícia abaixo contém spoilers sobre o episódio “Christmas Guy” de Family Guy, exibido no dia 15 de dezembro nos Estados Unidos, e revela a conclusão do arco narrativo envolvendo o personagem Brian.

Fonte da imagem: Reprodução/Fox

Como os fãs sabem, em novembro a animação chocou os espectadores ao matar Brian, atropelado por um carro, em um período em que Stewie já não possuía mais a sua máquina do tempo para salvar o amigo - o que indicava que a morte do cachorro seria definitiva na série.

Nos últimos episódios, uma nova abertura mostrando o cão Vinny no lugar de Brian deixou a brincadeira toda ainda mais séria, fazendo muitos fãs acreditarem no fim do personagem e gerando protestos e petições na internet.

Um pedido de Natal

Agora, no episódio de Natal, a trama tem finalmente uma resolução para acalmar os ânimos. Nesta história, Stewie comenta com o Papai Noel no shopping que ele quer o seu melhor amigo de volta e que ninguém parece mencionar o nome de Brian, mas que ele não se importa com mais nada além dele.

Junto com Vinny, Stewie descobre a sua versão da outra linha do tempo, aquele que ainda tem a máquina do tempo em sua mochila. Enganando o seu eu-alternativo, o bebê consegue recuperar o aparelho. Com isso, Stewie volta no tempo para salvar o amigo, como você pode conferir na cena abaixo.

Brian agradece o amigo e diz que “muitas famílias teriam apenas substituído o cachorro e seguido em frente”. O reencontro da dupla se encerra com o presente de Brian para Stewie, com uma foto dos dois juntos e a legenda “amigos para sempre”.

Instantes após a exibição do episódio nos Estados Unidos, o criador da série Seth MacFarlane comentou no Twitter sobre o arco narrativo, dizendo para sempre apreciarmos aqueles que amamos, pois podemos perdê-los em um piscar de olhos. Em seguida, Seth brincou que eles (os produtores) teriam que estar muito loucos para matar definitivamente um personagem como Brian.

Fonte da imagem: Reprodução/Fox

O que você achou dessa história de Family Guy? Gostou do retorno do personagem? Deixe o seu comentário.