BlizzCon 2011: saiba tudo o que rolou na feira!

Imagem de: BlizzCon 2011: saiba tudo o que rolou na feira!

O evento mais importante para quem é fã de séries como Starcraft, Diablo e World of Warcraft aconteceu nos dias 21 e 22 deste mês, em Anaheim, Califórnia. Trata-se de nada menos que a Blizzcon, uma feira que ocorre anualmente para presentear a comunidade gamer com jogatinas, novidades e muito mais.

(Fonte da imagem: Arte Oficial de Diablo 3/Blizzard)Em 2011, o evento foi ainda mais bombástico: os ingressos se acabaram em pouquíssimo tempo, lotando a feira com jogadores e cosplayers. Felizmente, quem estava lá pode conferir jogos como Diablo 3 e Starcraft II: Heart of the Swarm de perto, assim como as novas expansões de World of Warcraft.

Quem acompanhou o Baixaki Jogos não perdeu nada, sendo que foi realizada uma cobertura ao vivo do evento, trazendo imagens e informações em tempo real. Mas, se você estava muito ocupado subindo de nível no WoW e não conseguiu acompanhar a feira, então não se preocupe. A seguir, você confere um resumo de tudo o que rolou na Blizzcon 2011!

Todos fazem silêncio quando o assunto é Diablo III

Logo de cara, a Blizzard se apresenta com Mike Morhaime, CEO da companhia, que sobe ao palco para dar as boas-vindas a todos os presentes. Em seguida, Morhaime não perde tempo e traz novidades sobre um dos jogos mais esperados do evento: Diablo III.

Para começar, o CEO exibe a edição de colecionador do game, que trará diversos itens ideais para quem realmente é fã da franquia. Livro de arte, trilha sonora, conteúdo exclusivo para o jogo e até mesmo um pendrive de 4GB inspirado no universo do game.

Em seguida, outra novidade bombástica: Diablo III será gratuito para quem fizer uma assinatura anual de World of Warcraft. Quem optar pela WoW Pass poderá fazer o download da versão digital de Diablo III sem qualquer custo, o que, sem dúvidas, é um excelente negócio para quem curte os dois títulos.

Em seguida, temos um clipe cinematográfico de Diablo III, intitulado The Black Soulstone. Confira:

E a tão esperada data de lançamento? Bem, sabemos que o jogo chegará em algum momento de 2012. E isso é tudo. A Blizzard, ao contrário das expectativas, não revelou uma data precisa para a chegada do game, comentando que o título “estará pronto quando estiver pronto”. Felizmente, quem estava na feira pode aproveitar para conferir uma nova versão da Beta do game.

Muitos jogadores também esperavam por novidades em relação a uma possível versão de Diablo III para consoles. Mas, nada de novidades aqui, também. O máximo que a Blizzard fez foi comentar que estava “experimentando” o jogo nas plataformas de mesa e até contratou gente para isso.

Uma nova guerra estelar

StarCraft II: Heart of the Swarm é outro título que ganhou destaque nos holofotes da feira. A expansão de StarCraft II, que traz foco na classe Zerg, foi exibida durante o evento, com direito a clipes cinematográficos que fazem honra a tradição de qualidade da Blizzard.

Aqui, a Blizz também não comentou sobre uma data específica, mas liberou o modo multiplayer, em fase Beta, para os participantes da feira e ainda divulgou novas unidades para StarCraft II.

World of Warcraft: agora com pandas!

Por fim, temos uma das novidades mais… “Blizarras” do dia. Finalmente, a tão esperada expansão para World of Warcraft foi revelada e ela se chama Mists of Pandaria.

E, como o próprio nome indica, o pacote de extras trará uma nova classe, conhecida como Monk, e também permitirá que o jogador saiba mais sobre os residentes de Pandaria, que são uma peça-chave no conflito entre a Aliança e a Horda. Detalhe: a população do local é formada por pandas que parecem ter tido lições com ninguém menos que o próprio Kung Fu Panda.

Fora isso, a expansão trará o modo Challenge, cenários PvE, um sistema de batalhas com Pets e um novo esquema de talentos, que elevará o nível máximo para 90. Os usuários que fizerem a compra do WoW Pass, que mencionamos anteriormente, também terão acesso a versão Beta da expansão.

Os fãs de World of Warcraft também receberão o patch 4.3, que está em fase de testes, mas deve ser a maior atualização de Cataclysm até o momento. A atualização trará, entre as diversas novidades, ajustes nos Rogues, que poderão ser Legendarys, algo que causou controvérsia durante o evento.

Para finalizar, Morhaime comentou brevemente sobre o lançamento oficial do jogo no Brasil, declarando que o português será a 10ª língua disponível em WoW. De acordo com o CEO, mais de 60.000 pessoas compraram o tíquete virtual para a BlizzCon e o show conta com mais de 26.000 participantes.

E ainda tem mais!

A BlizzCon já acabou, mas ainda teremos muito mais novidades sobre o evento. Fique ligado para nossas prévias de jogos como StarCraft II: Heart of the Swarm, Diablo III, World of Warcraft e Blizzard DOTAque recebeu um trailer durante o evento. Vale lembrar que o evento também foi palco de grandes campeonatos, que renderam mais de US$ 100.000 em premiação.

Isso sem contar os cosplays, que também fizeram bonito durante a feira — como de tradição. Vale a pena conferir a galeria de imagens abaixo, com fotos do site Joystiq. E fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades!

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.