Robô esférico protege câmeras e se movimenta pela segurança

Imagem de: Robô esférico protege câmeras e se movimenta pela segurança

O GroundBot é um robô capaz de comportar duas câmeras e sensores para registrar vídeos e enviá-los a uma equipe de monitoramento que esteja próxima. Em um vídeo postado no YouTube, podemos vê-lo em uma missão, promovendo a segurança de um aeroporto.

Ele tem formato esférico, é selado, leve, robusto e silencioso de acordo com a fabricante, a qual ainda ressalta que ele pode ser utilizado para aumentar a segurança em portos, aeroportos, usinas e armazéns, além de proteger perímetros e fronteiras.

“Desenvolvemos uma plataforma robusta que pode sair sozinho de cantos apertados e que não quebra. Por isso, o GroundBot é fácil de manejar e simples de automatizar”, afirma o site da desenvolvedora, a Rotundus.

O GroundBot pode ser controlado por um operador que, graças a uma interface com realidade aumentada, tem total controle sobre os movimentos. Alternativamente, ele pode ser programado para navegar por um GPS.

A estrutura pesa 25 kg, e o formato esférico faz com que ela não seja travada na areia, lama ou até mesmo neve. O GroundBot atinge velocidades de até 10 km/h e pode operar por até 16 horas. Você encontra mais informações no site da fabricante, clicando aqui para acessá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.