Jaguar faz recall de 18.000 carros com falha em software de controle de velocidade

Imagem de: Jaguar faz recall de 18.000 carros com falha em software de controle de velocidade

Quase 18 mil veículos X-Type produzidos entre 2006 e 2010 foram chamados para recall (Fonte da imagem: Divulgação / Jaguar)

A Jaguar chamou para revisão de segurança aproximadamente 18 mil veículos que apresentaram problemas com o software cruise control, o sistema para programação da velocidade com que o carro funciona.

Conforme apurou o ComputerworldUK.com, os motoristas dos 17.678 exemplares do modelo X-Types chamados para recall não conseguem desativar manualmente tal função, o que só poderia ser feito desligando o carro e religando-o novamente em movimento.

A ação de desligar o carro em movimento pode ocasionar a perda de algumas funções, como a direção hidráulica. Ainda de acordo com a fabricante, os veículos foram produzidos entre 2006 e 2010 e se limitam às versões movidas a diesel do X-Types.

O sistema cruise control instalado nos carros da Jaguar foi desenvolvido pela própria fabricante britânica, que informa também ser necessário apenas uma atualização de software para que o serviço volte a funcionar perfeitamente nos quase 18 mil veículos chamados para o recall.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.