Verifique sua conexão com o Teste de Velocidade do Baixaki

Imagem de: Verifique sua conexão com o Teste de Velocidade do Baixaki

Você acha que sua conexão está menos veloz do que deveria estar? A mais nova forma de verificar se o plano contratado está sendo respeitado pela operadora é com o Teste de Velocidade do Baixaki - versão do sistema da Ookla personalizada pelo Baixaki para que o acesso fique mais fácil e dinâmico. Em poucos segundos você pode saber, com certeza, qual a velocidade de download, upload e também a taxa de latência da internet.

Assim que acessar a página, clique sobre o botão “Iniciar Teste” e aguarde enquanto os pacotes de dados são enviados até os servidores onde estão hospedados os arquivos da análise. São mostradas três informações diferentes sobre a verificação: latência (ping), velocidade de download e velocidade de upload.

  • Ping: a latência é o intervalo de tempo entre o envio de um pacote de dados e o recebimento da resposta dada pelos servidores. O resultado é dado em milissegundos (ms) e pode ser utilizado para que os usuários saibam o tempo que leva entre a requisição de informações e a chegada delas.
  • Velocidade de download: é a taxa de bits máxima que foi identificada durante o teste. Esse número deve ser o mais próximo possível da velocidade contratada. Vale lembrar que a medição é feita em Mbps, não em MB/s. Por isso, uma conexão de 15 Mbps pode realizar downloads a cerca de 1,8 MB/s.
  • Velocidade de upload: ao contrário do item anterior, esse valor é responsável pelos pacotes de dados enviados. É referente à velocidade alcançada em envios de arquivos e, geralmente, é mais baixa do que as taxas de download.

Como otimizar os resultados

Para obter resultados mais exatos, recomenda-se que todos os downloads e softwares que utilizem conexão com a internet sejam desligados. Isso garante que a internet estará dedicada ao teste e faz com que os resultados sejam menos distorcidos. Também é importante que o teste seja feito várias vezes. É comum que a conexão com a internet passe por oscilações e, com isso, as medições podem mostrar resultados não condizentes com a realidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.