Nomes fofos liberados: Google+ vai permitir apelidos na rede social

Imagem de: Nomes fofos liberados: Google+ vai permitir apelidos na rede social

Uma das maiores reclamações dos usuários do Google+ é a proibição do uso de apelidos na rede social. Ao contrário do que oferecem Orkut, Facebook e Twitter, o Plus não permite que os nomes mostrados no perfil sejam alterados. Ou melhor, não permitiam. Bradley Horowitz (vice-presidente de planejamento de produto do Goolge+) afirmou que em breve isso será possível.

Com a exclusão da "Política do Nome Real" (Real Name Policy), os usuários vão poder modificar o que é mostrado nas páginas para qualquer apelido que quiserem. Os executivos do Plus pretendem, com isso, deixar os usuários mais à vontade, menos presos aos atuais nome e sobrenome exigidos.

Outra novidade é a sincronização do Plus com o Google Apps. Isso significa que usuários com contas corporativas de email também vão poder se cadastrar na rede social para compartilhar informações com amigos, colegas e outras pessoas com interesses em comum.

Por fim, também foi anunciada a inserção de “Brands”, páginas criadas para empresas compartilharem informações com consumidores no Google+ (algo parecido com as fan pages do Facebook).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.