iris - o rival do Siri para Android

Imagem de: iris - o rival do Siri para Android

Ampliar (Fonte da imagem: Android Market)

Com o lançamento recente do iPhone 4S, veio o Siri, uma ferramenta que permite usar o aparelho como um assistente pessoal controlado por voz que vem se provando não só um programa útil, como bem-humorado. Infelizmente, o aplicativo está disponível exclusivamente no smartphone da Apple; mas um time do grupo Dexetra, liderado pelo desenvolvedor Narayan Babu, resolveu fazer a própria versão do sistema para o Android.

Carregando o nome de “iris” (“Intelligent Rival Imitator of Siri” ou “Imitador Inteligente Rival do Siri”, em português), o aplicativo começou como uma brincadeira de imitar o Siri, usando um sistema que buscaria por respostas diretamente na rede. O resultado foi bastante próximo ao de seu rival, com direito até mesmo às respostas bem-humoradas, como é possível ver na galeria abaixo.

De acordo com Narayan, no blog do grupo, o iris foi desenvolvido em apenas oito horas e nenhum deles tinha intenção de colocar o aplicativo no Android Market até ver que grande parte da comunidade pareceu gostar do programa.

Para quem estiver interessado em adquirir o aplicativo, é possível baixá-lo clicando aqui. Vale lembrar que o iris ainda está em versão Alpha, então é provável que você ainda encontre alguns problemas na interface. Além disso, é necessário possuir os programas Voice Search e TTS library pré-instalados em seu Android para poder utilizá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.