Ice Cream Sandwich: conheça os widgets para email, Gmail e calendário

Imagem de: Ice Cream Sandwich: conheça os widgets para email, Gmail e calendário

À esquerda, o visual antigo. À direita, o visual no Ice Cream Sandwich. (Fonte da imagem: AndroidPolice)

Não aguenta mais esperar pelo Ice Cream Sandwich, a versão 4.0 do Android? Apesar de faltar pouco tempo para o lançamento (que ocorre no dia 19 deste mês), algumas imagens vazadas pelo Android Police antecipam o visual de alguns aplicativos que estarão presentes no sistema operacional móvel.

O site mostra screens da caixa de entrada do Gmail, do email padrão e do calendário, comparando com o visual da Honeycomb, a versão anterior do Android. Em todos os exemplos, é possível notar uma simplificação dos aplicativos, com cores mais suaves e uma exposição de informações mais direta.

No caso do Gmail, que ilustra a notícia, as marcações de cada mensagem não estão presentes na imagem vazada, mas não é possível saber se elas estarão ausentes no Ice Cream Sandwich. Confira as outras mudanças:

Email

(Fonte da imagem: AndroidPolice)

O design do correio eletrônico configurado pelo usuário é bastante similar ao do próprio Gmail, apresentando exatamente as mesmas alterações de simplificação no visual.

Calendário

(Fonte da imagem: AndroidPolice)

O aplicativo que informa a data e agenda de compromissos também passou por uma faxina: as bordas foram eliminadas e a fonte do texto ficou mais agradável.

Captura de tela

Agora é possível tirar e salvar screenshots pelo Android. (Fonte da imagem: AndroidPolice)

Outra informação obtida pelo site é sobre uma aguardada função que o Android finalmente deve apresentar: a captura de tela nativa, sem a necessidade de um aplicativo terceirizado para tirar o retrato e enviar para seu email ou redes sociais. A combinação para tirar a screenshot deve ocorrer ao pressionar os botões de subir o volume e “Power”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.