Quais partes do corpo você mostraria para seus amigos?

Imagem de: Quais partes do corpo você mostraria para seus amigos?

(Fonte da imagem: Divulgação: Studio Roosegaarde)

Moda e tecnologia estão andando cada vez mais juntas e o resultado são peças fashion bastante inusitadas. Já existem looks iluminados com LED e que mudam de cor de acordo com a variação do seu humor. Mas não há limites para a criatividade dos profissionais.

A novidade agora vem do Studio Roosegaarde, que desenvolveu um vestido com inspiração no conceito de interatividade da Internet 2.0. Batizado de Intimacy 2.0 e criado pelo designer Anouk Wipprecht, com a ajuda do V2 Labs, o modelo é formado por couro e lâminas inteligentes, que mostram ou escondem partes do corpo com base na forma que você interage com as pessoas.

O funcionamento é simples: quanto maior a intimidade e a proximidade daquele com quem você conversa, mais transparente ficam as folhas, revelando os seus contornos. Porém, ao conversar com desconhecidos, as lâminas permanecem opacas, preservando sua privacidade.

O vestido usa as novas tecnologias para nublar as fronteiras do que é particular e público, explorando a relação entre intimidade e tecnologia. Mesmo excluindo a parte tecnológica, a peça já chama atenção pelo modelo provocante e estruturado.

O Intimacy 2.0 está disponível nas cores preto e branco. Porém, tendo em vista que quem o veste tem um controle limitado do que vai ser mostrado, são poucas as que se arriscarão a incluir um desses em seu armário.

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.