Console chinês deve ser lançado até o final do ano

Imagem de: Console chinês deve ser lançado até o final do ano

O iSec (Fonte da imagem: Kotaku)

O iSec, o primeiro console feito na China, tem a sua previsão de lançamento para dezembro de 2011. Depois de fechar praticamente todas as fronteiras com o comércio e tecnologia do mundo externo, a China está prestes a quebrar mais uma barreira, lançando o seu próprio video game. Ele é de fabricação da Eedoo Technology, uma ramificação da Lenovo.

O iSec, que já foi chamado de “eBox”, utiliza um sistema de controle parecido com o do Kinect, baseado na captação dos movimentos do usuário. Aparentemente, a maioria dos jogos esperados para o seu lançamento parecem ter como foco principal a prática de exercícios. Alguns estão mais voltados para os esportes virtuais e aventuras (como combate a monstros).

Além disso, o console também funciona como uma espécie de máquina de karaokê. Embora o primeiro lote (com um milhão de unidades) esteja previsto apenas para lançamento interno, a empresa também considera vender o produto fora da China. Inclusive, há rumores de ele já está em fabricação na Europa e América do Norte. O valor estimado para o produto é de apenas US$ 470,00.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.