Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de outubro de 2011 [vídeo]

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de outubro de 2011 [vídeo]

Começamos mais um resumo com o que tivemos de destaque entre programas, jogos, artigos e notícias que passaram pelos sites Baixaki e Tecmundo. Prepare-se, pois temos excelentes dicas de artigos e muitas novidades interessantes no mundo da tecnologia.

PROGRAMAS

Forza Motorsport 4 Theme

O programa da semana é Forza Motorsport 4 Theme, tema que traz incríveis veículos para a sua Área de trabalho — Ferrari, Bugatti e Aston Martin são só alguns deles. São 17 imagens desses impressionantes carros, e todas elas receberam tratamento especial. Logo, é possível perceber a qualidade artística delas e reparar, com clareza, em detalhes de peças e do acabamento dos possantes.

Forza Motorsport 4 Theme.

Envio de Torpedo Gratuito

Site descomplicado para que você envie mensagens de texto para celulares de todas as operadoras. Basta acessar, fornecer dados do remetente e do destinatário, escrever a mensagem e enviar. Não há limite de caracteres, e o tempo de entrega pode variar de 15 segundos a 20 minutos, dependendo das condições de uso do servidor.

Área de trabalho remota do Google Chrome

Extensão que permite ao usuário compartilhar ou controlar totalmente um computador, podendo executar qualquer função em outra máquina, mesmo a quilômetros de distância. O complemento facilita o processo em ambas as estações. Uma vez conectado, é possível abrir aplicativos, acessar a internet, digitar mensagens em editores de texto e até desligar a máquina.

Memory Optimizer Pro

Software que libera recursos do computador a fim de aumentar o desempenho. Para isso, ele faz uma análise completa da memória RAM e encerra processos desnecessários. A ferramenta é gratuita e pode deixar o computador mais rápido, dando fim a travamentos e outros problemas de performance.

Memory Optimizer Pro.

BlueStacks

Programa que roda aplicativos e jogos do Android no Windows. Por meio de um simples widget, você pode rodar alguns dos softwares que antes estavam disponíveis somente em smartphones. Em sua atual versão, o BlueStacks oferece dezenas de apps para que o usuário torne sua rotina na frente do PC mais prática e divertida.

JOGOS

BeGone

O jogo da semana é BeGone, FPS direto e poderoso no estilo Counter-Strike. O game é constantemente atualizado, e as últimas melhorias adicionaram quatro mapas e duas novas armas, sendo um rifle de precisão e uma metralhadora. Os gráficos também melhoraram — estão com mais detalhes e efeitos visuais novos —, e muitos bugs foram corrigidos.

BeGone.

Ultra Nitro Racer Online

Game gratuito para navegador no qual você assume o controle de um veículo de Stock Car. Há quatro pistas disponíveis, onde são disputados bons pegas para saber quem será sagrado o campeão da Fórmula Ultra Nitro Racer.

No total, estão disponíveis quatro veículos, sendo que apenas um deles pode ser utilizado nas primeiras corridas, assim como somente um circuito pode ser percorrido na primeira rodada. Os demais são abertos à medida que você avança no jogo.

Ultra Nitro Racer Online.

Perfect 11 Soccer Beta

Simulador de futebol 3D, online e multiplayer que se baseia, principalmente, em pontos de experiência e de habilidades para estipular a pontuação dos jogadores. Você pode desafiar, ser desafiado e disputar o mais alto lugar no ranking dos melhores boleiros.

Perfect 11 Soccer.

Fallen Earth Free2Play

Game que mistura MMO com tiro em primeira pessoa, criando uma combinação no mínimo original. Logo no início, você se dá conta que é um dos clones produzidos em larga escala nas terras de uma corporação e precisa encontrar sua identidade.

O jogo não atribui nenhuma classe ao início da partida; suas ações definem sua facção. O colar em seu pescoço se encarrega de armazenar cada uma de suas memórias; ao morrer, basta colocá-lo ao pescoço de outro clone para continuar sua aventura.

Fallen Earth.

Mafia Wars 2

A segunda versão de um dos games sociais de maior sucesso no mundo. Os jogadores devem fazer de tudo para que consigam dominar o crime organizado no submundo de uma cidade caótica, começando bem de baixo na escala.

A nova versão tem jogabilidade muito mais interativa, pois o jogo perdeu as suas características de navegador. A interface gráfica está bastante diferente em relação ao primeiro título.

Mafia Wars 2.

ARTIGOS

Misturando o DNA de personagens dos games [infográfico]

Criamos uma máquina virtual com a qual você pode combinar os DNAs de quatro personagens dos video games. São eles: Mario, Donkey Kong, um pássaro raivoso de Angry Birds e Kratos, de God of War.

As ilusões de ótica mais incríveis da internet

Nossos olhos nos enganam muitas vezes, não é mesmo? É o que chamamos de “Ilusão de Ótica”. Separamos dez ilusões inacreditáveis que você encontra pela internet. Confira a lista e aprenda que mesmo os olhos e as mentes mais sagazes não escapam de um truque bem feito.

Eu devo comprar um iPhone? [infográfico]

Outro infográfico especial ajuda aqueles que ainda não sabem se está na hora de comprar um iPhone. Com mais um lançamento da Apple, o iPhone 4S, muitos estão pensando se vale a pena ou não adquiri-lo. Portanto, siga nossas dicas e veja se você tem o perfil de quem precisa de um ou não.

Os 19 brinquedos tecnológicos mais irados para crianças

Nesta semana, tivemos o Dia das Crianças, por isso preparamos uma lista com 19 brinquedos tecnológicos e divertidos para os pequenos, divididos por faixa etária. Mesmo se você já presenteou ou não precisa presentear ninguém, vale a pena conferir, pela simples curiosidade.

Estimula o raciocínio e diverte (Fonte da imagem: Amazon)

Aprenda códigos secretos para tirar mais proveito do Android

Celulares com sistema operacional Android estão cada vez mais populares. O que nem todos os usuários sabem é que, com alguns códigos secretos, é possível ter acesso a funcionalidades especiais. Listamos vários desses códigos para você tirar mais proveito do sistema da Google.

NOTÍCIAS

Demanda pelo iOS 5 quase derruba a internet na Europa após o lançamento

Com o lançamento do iOS 5 e das atualizações para outros produtos da Apple, o tráfego de downloads na internet “alcançou níveis sem precedentes”. A informação é da Agência Britânica de Monitoramento de Tráfego, a AAISP.

O pico de uso começou às 18h, juntamente com o lançamento do iOS 5, e vários institutos europeus mostraram em gráficos o grande aumento no uso da internet após esse horário. Muitos usuários tiveram dificuldades para efetuar a atualização e chegaram a imaginar que a falha poderia ter estragado o aparelho.

Usuário de fórum afirma ter desenvolvido Super PlayStation 3

Um usuário dos fóruns da NeoGAF afirma ter desenvolvido o Super PlayStation 3. De acordo com ele, algumas alterações melhoraram as texturas do console e também a distância máxima dos objetos em um cenário. E ele garantiu que o resultado pode ser percebido em uma versão aprimorada do GTA IV.

(Fonte da imagem: Flickr (Usuário: rhubbard))

Terremoto no Japão afetou até o campo gravitacional da Terra

Um grupo de cientistas constatou que o tremor que devastou o Japão há sete meses foi forte o bastante para mexer com a gravidade do planeta. Eles concluíram que o terremoto reduziu a gravidade na área próxima ao epicentro em cerca de dois milionésimos de um gal (medida científica em cm/s² usada para descrever campos gravitacionais). É um número baixo, mas que impressionou os cientistas.

Em outras palavras, isso quer dizer que a crosta terrestre por ali ficou um pouco mais fina, e o subterrâneo também foi alterado. A ideia agora é identificar como será a recuperação desse campo gravitacional, realizando medidas no local com maior frequência.

Nissan GT-R modificado persegue criminosos nos Estados Unidos

Um Nissan GT-R modificado agora serve a polícia nos Estados Unidos. Uma autoridade não identificada encomendou o veículo, que tem 540 cavalos de potência e alcança 96 km/h em somente 2,9 segundos. O problema será transportar os infratores, já que o Nissan GT-R tem só dois assentos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.