Morre Dennis Ritcher, pai do Unix e da Linguagem C

Imagem de: Morre Dennis Ritcher, pai do Unix e da Linguagem C

(Fonte da imagem: CNET)Faleceu na última quinta-feira (13 de outubro), aos 70 anos de idade, Dennis Ritchie, responsável pela cocriação do sistema operacional Unix e do desenvolvimento da linguagem de programação C. Suas invenções estabeleceram a base do que conhecemos atualmente como tecnologia da informação, abrindo caminho para o desenvolvimento de sistemas famosos como o Linux, Mac OS X e o iOS.

A morte foi confirmada pelo presidente da Bell Labs, Jeong Kim, que publicou uma nota aos empregados da empresa em que Ritchie começou a trabalhar, em 1967. “Dennis era amado por seus colegas na Bell Labs, e sentiremos sua falta. Ele era uma verdadeira inspiração para todos nós, não só pelos seus sucessos, mas por quem ele era como amigo, inventor e como homem humilde e gracioso”, afirma o comunicado.

As contribuições de Ritcher ao mundo da tecnologia resultaram em diversos prêmios e homenagens ao redor do mundo. Entre as honrarias recebidas pelo inventor da linguagem C estão a eleição para a Academia Nacional de Engenharia em 1988 e a Medalha Nacional de Tecnologia, entregue em 1999 pelo então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.