Momentos épicos dos games. O Baixaki Jogos selecionou alguns dos momentos mais marcantes dos video games

Imagem de: Momentos épicos dos games. O Baixaki Jogos selecionou alguns dos momentos mais marcantes dos video games

Você vibrou com as suas conquistas, chorou com as suas derrotas e celebrou cada momento das suas árduas jornadas. Os jogos de video game podem se transformar em narrativas altamente envolventes, criando um vinculo emocional muito estreito, comovendo até mesmo o mais durão dos jogadores.

Não é difícil encontrar cenas verdadeiramente emocionantes dentro de jogos de video game — sejam breves momentos de ternura ou grandes “cliffhangers”, que fazem a adrenalina correr pelas suas veias. As narrativas digitais podem ser bem elaboradas, entregando cenas complexas, inventivas e cada vez mais épicas.

Aproveitando a deixa o Baixaki Jogos resolveu compilar alguns dos momentos mais marcantes dos jogos. Reunimos uma pequena seleção de títulos com sequências que fizeram o jogador saltar da cadeira, derramar uma lágrima ou duas, ou até mesmo se encolher na poltrona com medo do que estava por vir.

Mas muito cuidado nessa hora, pois os “spoilers” vêm a granel e se você não quer ficar sabendo o final da novela é melhor ler com moderação!

Metroid

Por debaixo do capuz

Sim, Samus é uma mulher. Hoje ninguém se impressiona com o fato, porém, quando o jogo chegou ao saudoso NES, ainda nos idos de 1986 a surpresa foi geral. Depois de longas e árduas horas de jogo você descobria que o seu caçador de recompensas era na verdade uma beldade loira de calcinha e sutiã. Uma revelação que marcou uma geração e criou uma das primeiras “vedetes” dos video games.

Mario

Obrigado Mario, mas a sua princesa...

(Fonte da imagem: Divulgação/NINTENDO)

Depois de algumas agruras, plataformas, tartarugas e plantas carnívoras cuspidoras de fogo você finalmente derrota o lagarto gigante para encontrar... Um cogumelo falante! O pobre encanador italiano passou por poucas e boas até chegar ao castelo e encontrar uma mensagem dizendo que ainda há mais desafios pela frente.

Silent Hill

Silêncio e sirenes

O que é mais assustador, o silêncio ou algo ruidoso? Silent Hill provou que ambas as alternativas são igualmente assombrosas. O thriller psicológico com tons sobrenaturais da Konami emenda uma cena épica atrás da outra. Da sequência de abertura, embalada pela trilha inspirada de Akira Yamaoka, aos primeiros passos em uma cidade aparentemente deserta — sem se esquecer de o macabro soar da sirene maldita — Silent Hill oferece momentos épicos de pura tensão.

Mass Effect

A batalha pela humanidade

Mass Effect é uma saga digna do termo épico. Com o objetivo nada modesto de salvar a galáxia, você embarca em uma jornada por vários planetas, encontrando diferentes raças e ameaças, forjando alianças e criando rivalidades. A “space opera” da BioWare concebeu uma mitologia própria e apresentou cenas fantásticas dignas de Hollywood, mas poucas se comparam a batalha final para salvar a Cidadela — a grande “embaixada intergaláctica”.

BioShock

“Um homem escolhe, um escravo obedece.”

Poderíamos ter escolhida a abertura do jogo, ou quem sabe a primeira aparição do Big Daddy. No entanto, a cena mais impactante de todo o jogo é a grande revelação de que — espera um pouco, MEGA SPOILER CHEGANDO — você não passa de um “fantoche” ativado por uma simples frase: “Would you so kindly.” (“Você poderia, por favor.”).

Final Fantasy VII

Um soldado chora

Que levante a mão o jogador que não derramou uma lágrima quando Sephiroth desferiu o golpe letal contra a pobre florista de Final Fantasy VII. A cena chocou a todos e consolidou Sephiroth como uma dos maiores vilões dos video games, além de robustecer a luta de Cloud. A sequência é dramaticamente épica e certamente toca o coração de todos os fãs da série.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Uma bomba!

Modern Warfare revitalizou a série Call of Duty, mudando a ambientação e atualizando a forma de se jogar de toda uma franquia. O título da Infinity Ward redefiniu o gênero e passou a ser o modelo a ser seguido. Entre as muitas cenas épicas desse grandioso jogo de guerra encontramos uma sequência cinematográfica. Quando tudo parecia bem, com o seu personagem a salvo dentro d um helicóptero, um artefato nuclear é detonado e no horizonte um grande cogumelo radioativo toma conta dos céus e para deixar tudo ainda mais angustiante você ainda pode se arrastar pelo cenário devastado controlando um herói moribundo.

The Darkness

A primeira vez que morri

Jackie Estacado é um homem sombrio, tão sombrio que uma força sobrenatural que se alimenta das trevas habita seu corpo e consome a sua alma. No entanto, mesmo com poderes demoníacos tão assombrosos, ele ainda possui uma grande fraqueza humana, um coração. Quando a máfia encontra a namorada de Jackie as coisas se enveredam por um caminho nada iluminado. Trata-se de uma cena épica recheada de dor e angustia que culmina com o surgimento de um “herói” nada convencional.

Shadow of the Colossus

O companheiro caído

MEGA SPOILER A CAMINHO

Muito bem, se você não ficou nem um pouco triste a morte de Aeris, ou com o sofrimento de Jackie certamente deve ter ficado derramado uma lágrima com o destino de Agro. O relacionamento fraternal entre o “Andarilho” (Wander) e seu cavalo, Agro, fica ainda mais forte pelo clima solitário de Shadow of the Colossus. As longas cavalgadas pelos amplos cenários em busca do próximo gigante ficavam menos tediosas ao lado do seu fiel companheiro equino, até o momento em que tudo caiu...

Uncharted 2: Among Thieves

Por um fio

Uncharted é um grande filme de ação, digo, jogo. O título está recheado de cenas eletrizantes capazes de fazer inveja ao bom e velho Indiana Jones. Em Among Thieves, Drake está em mais uma enrascada e dessa vez encontramos o herói praticando um pouco de surfe ferroviário enquanto um helicóptero militar o persegue dos céus. Ainda bem que existem túneis...

Chrono Trigger

Heróis são lembrados, mas lendas nunca morrem

MEGA SPOILER A CAMINHO

A jornada de Chrono e seus amigos através tempo é fantástica do início ao fim. Ao longo de todo o jogo você encontrará personagens fantásticos em uma história épica capaz de cativar a todos. Os desafios superados e as amizades construídas reforçam o carisma dos protagonistas e por isso mesmo a cena escolhida é tão impactante.

Menção honrosa:

É difícil selecionar apenas dez, mas deixamos algumas outras sugestões que foram mencionadas, mas não entram na lista final.

Metal Gear Solid — todos os títulos da saga são épicos e possuem cenas incríveis que marcaram a história dos video games.

Halo 3 — a sequência final do jogo, a bordo com Warthog é digna de um filme do Michael Bay (Transformers).

God of War 3 — o que falar da luta do fantasma espartano contra Cronos, pai dos deuses olimpianos!

The Elder Scrolls IV: Oblivion — depois de horas jogando em uma masmorra escura você finalmente vê a luz do dia e descobre que existe um mundo inteiro para ser explorado.

Fallout 3 — ser mal nunca foi tão bom. Detonar a cidade de Megaton pode ser uma experiência vergonhosamente satisfatória.

E você, qual é a sua cena favorita? Lembrou de alguma sequência memorável? Deixe a sua dica nos comentários.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.