Samsung anuncia tecnologia para fabricar telas de LED a partir de vidro

Imagem de: Samsung anuncia tecnologia para fabricar telas de LED a partir de vidro

LED a partir do vidro

A Samsung anunciou que os seus engenheiros (do Samsung Advanced Institute of Technology) criaram uma nova tecnologia em telas de LED. Segundo a companhia, eles foram capazes de obter “Nitreto de Gálio cristalino em substratos amorfos de vidro”. Isso permite que a empresa seja capaz de produzir painéis de LED para as telas de seus dispositivos a partir de vidro comum.

Essa descoberta possibilitaria a criação de LEDs de tamanho muito grande a partir do vidro, em uma escala até 400 vezes maior que os produtos atuais. Além disso, houve a indicação por parte da empresa de que a tecnologia poderia, inclusive, permitir que em aproximadamente uma década as próprias janelas de uma casa sejam utilizadas como telas de aparelhos.

Além disso, a Samsung afirma que os custos de fabricação do LED serão significativamente mais baixos dentro dessa nova tecnologia. Com isso, a Samsung também poderá oferecer telas diferenciadas para o ramo publicitário (como outdoors e telas em paredes de vidro, por exemplo). A empresa anunciou que tal tecnologia só vai estar presente para a produção comercial em um período de dez anos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.