Usuários preferem o Windows mesmo em tablets [enquete]

Imagem de: Usuários preferem o Windows mesmo em tablets [enquete]

Lado a lado, tablets com iOS e Windows 8. (Fonte da imagem: Winrumors/reprodução YouTube.)

Uma pesquisa promovida pelo Boston Consulting Group (BCG) na América e na China revelou que usuários preferem o Windows a outros sistemas, como iOS e Android. A pergunta feita foi “Qual sistema operacional você prefere no seu tablet?”, e, na América, 42% dos entrevistados optaram pelo SO da Microsoft, enquanto 27% escolheram o da Apple.

Entre outros concorrentes, 20% optaram por Android e 9% assinalaram o BlackBerry OS. Na China, a competição foi mais acirrada, mas, ainda assim, o Windows saiu-se vencedor: 44% contra 34%.

Em uma entrevista ao Huffington Post, John Rose, um dos autores da pesquisa e parceiro do BCG, afirmou que o resultado não é uma indicação de que o Windows vai liderar o mercado de tablets em 2012 ou que será preferência dos compradores. Pelo contrário, Rose acredita que o sistema da Microsoft dificilmente conseguirá tirar o iOS do posto que hoje ocupa.

E você, caro leitor do Tecmundo, compraria um tablet com Windows 8? Fique à vontade para responder nossa enquete logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.