Fonte da imagem: Reprodução/VertigoDepois do grande sucesso de The Walking Dead, outras emissoras norte-americanas estão de olho em projetos que tragam os zumbis como centrais para a trama. A CW, por exemplo, acaba de aproveitar sua bem-sucedida parceria com a DC Comics para colocar a HQ iZombie (publicada pelo selo Vertigo) em desenvolvimento, revelou o Deadline.

Descrita como uma série sobrenatural com casos semanais, o projeto acompanha a vida de uma estudante de medicina, chamada Gwen Dylan, que se transforma em zumbi e descola um trabalho no necrotério para ganhar acesso aos cérebros que ela relutantemente precisa comer para manter sua humanidade.

No entanto, cada cérebro consumido faz com que ela herde as memórias da pessoa falecida. Dessa forma, com a ajuda do legista e de um detetive da polícia, ela deve resolver casos de homicídio para, assim, calar as vozes perturbadoras que ficam em sua cabeça.

A produção de iZombie fica a cargo de Rob Thomas, o criador de Veronica Mars, em parceria com Diane Ruggiero (coroteirista do filme da detetive adolescente), além de Danielle Stodkyk e Dan Etheridge (colaboradores de Thomas).

Vale relembrar que, além de Arrow e do possível spin-off com o Flash, a CW também anunciou o desenvolvimento de um projeto com o Hourman, outra narrativa baseada nos quadrinhos da DC. Pelo jeito, a parceria vai longe!