Qualcomm detalha SoC MSM8960 e arquitetura Krait

Imagem de: Qualcomm detalha SoC MSM8960 e arquitetura Krait

(Fonte da imagem: Qualcomm)

A Qualcomm revelou informações importantes a respeito de seus principais lançamentos para o ano que vem. As novidades devem fazer parte da geração Snapdragon S4, que engloba dispositivos móveis como smartphones e tablets da nova geração.

O SoC Qualcomm MSM8960 será feito a partir da arquitetura Krait, que utiliza um método de fabricação de 28 nm e proporciona um desempenho melhor ainda ao chip. A CPU é um dual-core de 1,5 GHz, enquanto a GPU é de modelo Adreno 225. O lançamento está previsto para a primeira metade de 2012 – uma data estratégica, já que os demais grandes lançamentos na área devem ocorrer apenas no segundo semestre.

O fato da Qualcomm possuir uma microarquitetura própria facilita o design de seus produtos, já que eles podem ser personalizados de acordo com a tecnologia da empresa, em vez de apenas copiar modelos de outras desenvolvedoras.

Conheça a Krait

A arquitetura mais recente da Qualcomm é agrande aposta para o sucesso dos SoCs da geração Snapdragon S4. A base do Krait é o Scorpion, método de fabricação anterior – bastou pegar a mesma tecnologia e melhorar o desempenho. O clock passou de 1 GHz para 1,5 GHz, enquanto as portas de unidades de execução passaram de três para sete. Você pode acessar o documento oficial da empresa sobre a série neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.