Firefox pede para usuários deletarem plugin da McAfee

Imagem de: Firefox pede para usuários deletarem plugin da McAfee

A Fundação Mozilla está recomendando a todos os usuários do Mozilla Firefox que desinstalem o plugin ScripScan, desenvolvido pela McAfee. Segundo a companhia proprietária do segundo navegador mais utilizado na web, o aplicativo pode causar problemas de segurança ou de estabilidade.

O ScripScan é parte do software VirusScan. Seu objetivo é manter a navegação na web segura, verificando constantemente códigos de script maliciosos que possam ser executados no browser. Embora funcione corretamente, o complemento tem um efeito colateral indesejado e provoca seguidos travamentos no Firefox.

Em nota oficial, a Fundação Mozilla afirma que a extensão “causa um grande volume de crashes” e recomenda sua desativação imediata. O alerta vale para os usuários das versões 14 e anteriores do plugin.

A McAfee informou, por intermédio do seu porta-voz, que a companhia tem conhecimento do problema e já está investigando o assunto. Nos fóruns da empresa, o número de reclamações acerca da falha também é grande.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.