Campeonato de futebol dos programas do Baixaki

Imagem de: Campeonato de futebol dos programas do Baixaki

Apesar de ser um clichê, não há dúvidas que o futebol é a paixão nacional. Em todo o canto do país, é fácil encontrar crianças e marmanjos jogando aquela pelada nos campinhos de areia e terra espalhados pelas cidades.

Pensando nesse enorme fanatismo dos brasileiros, o Tecmundo e o Baixaki resolveram misturar esse fantástico esporte com um pouco de tecnologia. Para isso, escalamos duas seleções com os melhores e mais populares programas em suas respectivas posições, digo, categorias.

A escolha de cada “atleta” foi feita a partir de duas características, as quais poderiam servir para ajudar uma equipe de futebol a obter sucesso nos gramados: a quantidade de downloads e a avaliação dos usuários. Assim, surgiu a primeira edição da Copa Baixaki de Futebol Virtual.

Acompanhe a escalação dos times, o início da partida e faça sua aposta, pois no final quem decide o campeão é você!

Início da transmissão

Bem, amigos e leitores, escrevemos direto do estádio Conexão Banda Larga em mais uma transmissão pela Rede No Zebra de Comunicação. Após uma rígida peneira, a equipe dos sites Baixaki e Tecmundo elegeu os aplicativos que tiveram o melhor desempenho na temporada 2010/2011.

Só a nata dos programas está presente neste grandioso evento, que promete fortes emoções. Sem mais delongas, enquanto os atletas se preparam nos vestiários, chegou a hora de conhecermos a escalação das equipes.

Sport Clube Tecnobola

O Tecnobola vem a campo com a formação 3-5-2. Com três zagueiros, o time pretende liberar os laterais para que apoiem as jogadas ofensivas, principalmente com chegadas mais agudas pela linha de fundo. O meio de campo da equipe tem uma qualidade de passe insuperável, mas é um tanto quanto lento. Por isso, o treinador aposta no toque de bola e no poderio do ataque, que conta com um dos maiores artilheiros da história dos games.


Goleiro: existe um ditado popular que afirma que  “um bom time começa por um bom goleiro”, aquele atleta que possui reflexo apurado, elasticidade e permanece o tempo todo de olho na movimentação dos oponentes. Nessa posição, muitas vezes tão ingrata, é preciso um software que não deixe passar nada! Para desempenhar tal função, não há programa melhor que um firewall. O Tecnobola conta com o Comodo Firewall.

Zagueiros: a zaga é o setor que bloqueia a entrada de qualquer intruso na grande área. Os jogadores dessa posição devem ser robustos, ter senso de liderança e seguir cada jogada até a sua finalização. No Tecnobola, o compromisso de afastar ataques maliciosos dos adversários é divido por Avast! (o antivírus mais baixado de todos os tempos no Baixaki), Ad-Aware Free Internet Security (um dos anti-spywares e anti-rootkits mais completos do mercado) e Spyware Terminator (famosa ferramenta para combater os temidos spywares).

Laterais: além de ajudar na marcação, os laterais têm a função de acelerar as jogadas. Para assumir essas áreas do campo, o atleta precisa ter um fôlego privilegiado e pernas que o permitam correr, correr muito! Nesta equipe, quem ganhou as posições de laterais foi um acelerador de downloads, o Download Accelarator Plus, e um game de corrida alucinante, o Need For Speed World.

Meios de campo: os jogadores que circundam esse setor do gramado são os facilitadores dos ataques. Aqueles que armam as jogadas e deixam os goleadores na cara do gol. Geralmente, eles são habilidosos, ágeis e são capazes de acelerar o ritmo de jogo do time. Portanto, para realizar esse papel nada melhor que um navegador, um inicializador e um otimizador do sistema operacional. No Tecnobola, o Mozilla Firefox, o Nexus Dock e o Advanced SystemCare terão a responsabilidade de organizar os lances ofensivos.

Atacantes: na linha de frente de uma equipe de futebol, é essencial a presença do “matador”, o atleta que é especialista em colocar a bola no fundo das redes adversárias. Para tal atividade, o Tecnobola contratou um jogo no qual artilharia pesada não falta: o Counter-Strike. Em outra perspectiva, todo clube tem a sua estrela – o jogador que cai nas graças da torcida. Nesse posto, está o VDownloader, o programa para download de vídeos do YouTube mais querido do Baixaki.

Técnico: o treinador é uma figura perseguida pela imprensa e torcedores. Devido a isso, ele precisa ser uma pessoa com ótima comunicação. O técnico precisa saber se expressar, para que, além de prestar coletivas contundentes, possa motivar e instruir seus comandados. Quem assume as rédeas do Tecnobola é o mensageiro instantâneo MSN Messenger.

Clube de Regatas Inter-redes

Do outro lado, está o Inter-redes. Adotando a clássica formação 4-4-2, a equipe conta com um meio de campo extremamente veloz e um setor defensivo que impõe respeito em qualquer oponente. Em contrapartida, o seu ataque é considerado um pouco inferior ao do adversário desta finalíssima.

Goleiro: o arqueiro é a última barreira antes que a bola cruze a linha do gol. Para proteger a meta da equipe e manter o placar do rival zerado, o Inter-redes elegeu um dos firewalls mais famosos da internet, o ZoneAlarm Free.

Zagueiros: o sistema defensivo desta equipe é constituído de um antivírus e um anti-spyware. Os xerifes do time são, respectivamente, o Microsoft Security Essentials e o SUPERAntiSpyware Free. Você acha que alguém será capaz de superar essa muralha?

Laterais: para complementar a retaguarda da equipe e criar jogadas pelos flancos do campo, o Inter-redes escalou o Orbit Downloader, um acelerador de download aprovado pelo Baixaki, e o Trackmania Nations Forever – um game de corrida insano.

Meios de campo: para guiar os ataques e distribuir as bolas, o browser Google Chrome assume a posição da meia-cancha deste time. Por sua vez, as jogadas devem começar nos pés do inicializador RocketDock. A ocupação dos espaços do gramado será feita pelo desfragmentador Auslogics Disk Defrag, sendo auxiliado pelo otimizador e limpador de discos CCleaner – aplicativos que devem proporcionar um melhor desempenho para a equipe.

Atacantes: a dupla de ataque do Inter-redes é composta pelo Point Blank, um dos jogos de FPS mais realistas do Brasil, e pelo PhotoScape, o editor de imagens que lidera a sua categoria no Baixaki. Esses programas assumem, na ordem explicitada, as posições de matador e estrela da equipe.

Técnico: bem diferente do treinador do Tecnobola, o comandante deste clube é um grande estrategista. Ele conhece e busca fontes para elaborar táticas que possam dar um nó no adversário. Compartilhar seus objetivos é a sua grande qualidade. O nome desse personagem é Ares Galaxy, um compartilhador de conteúdo baseado na tecnologia P2P.

Rola o melão! (Melhores momentos da 1ª etapa)

É chegada a hora, caros leitores. As seleções entram em campo e se posicionam no gramado. O árbitro da partida decreta um minuto de silêncio pelo anúncio oficial do final do suporte para o Windows XP. Enfim, o juiz apita. Está valendo! A bola rola pela final da Copa Baixaki de Futebol Virtual.

5 minutos: o confronto inicia com os times estudando os movimentos um do outro. O jogo está “amarrado”.

7 minutos: a pelota começa a ser dominada pelo Inter-redes, que troca passes curtos buscando encontrar espaço no meio de campo – tumultuado devido à presença de cinco oponentes no setor. RocketDock recebe a bola, limpa o primeiro adversário e lança para Google Chrome, que domina com estilo e cruza para o cabeceio de PhotoScape. A redonda vai por cima do travessão.

8 minutos: Tecnobola responde à altura. Em jogada de velocidade, Need For Speed World avança pela lateral, tabela com Mozilla Firefox, chega à linha de fundo e passa para Counter-Strike – que, de primeira, enche o pé. Entretanto, o chute vai para fora.

11 minutos: a mesma equipe voltar a criar um lance de perigo. Avast! rouba a bola e sai jogando com o lateral, Download Accelarator Plus. Ele inverte a jogada para o domínio de Nexus Dock, o qual realiza uma ótima enfiada para a finalização do VDownloader. ZoneAlarm Free executa uma importante defesa.

15 minutos: Tecnobola controla o jogo nos quinze primeiros minutos. A pressão é grande.

16 minutos: estava demorando. Auslogics Disk Defrag comete falta mais brusca e recebe o primeiro cartão amarelo.

17 minutos: é GOOOOL! Depois de apresentar superioridade, Tecnobola inaugura o placar. Em cobrança de falta, com muita categoria, Advanced SystemCare coloca a pelota na gaveta. Sem chances para o arqueiro adversário.

20 minutos: Inter-redes não se abala com o gol sofrido e volta a atacar. Após escanteio pela lateral direita, Orbit Downloader levanta a bola na área e o zagueirão Microsoft Security Essentials mete a cabeça nela, que vai pelo lado de fora da rede!

25 minutos: o rendimento do Tecnobola cai e Inter-redes se aproveita. Trackmania Nations Forever dispara pelo flanco do gramado e lança Point Blank. O goleador mata no peito e realiza um belo chute para a intervenção do goleiro Comodo Firewall.

27 minutos: amarelou. Spyware Terminator dá uma entrada violenta em CCleaner, que sai de maca para atendimento médico. No quesito cartões amarelos, está 1 a 1.

32 minutos: está lá dentro! Tecnobola amplia o marcador para 2 a 0. Inter-redes deu bobeira, Download Accelarator Plus recupera a bola e inicia jogada em velocidade. Ele toca para Mozilla Firefox na meiuca, o qual finta dois marcadores e rola para o petardo indefensável de Counter-Strike.

35 minutos: a equipe na frente do placar se empolga. Ad-Aware Free Internet Security afasta de qualquer maneira a bola da zaga e leva sorte, pois ela cai no pé do Nexus Dock. O atleta descola um ótimo passe para a conclusão do VDownloader, que passa tirando tinta da trave.

39 minutos: estufou as redes! Inter-redes marca o seu primeiro gol no jogo. A jogada do Google Chrome parecia despretensiosa, mas Avast! afasta mal e a pelota cai no domínio de Point Blank. O atacante não perdoa e fuzila o goleiro.

43 minutos: GOOOLAÇO! PhotoScape empata a partida para o Inter-redes nos últimos minutos da primeira etapa. A estrela do time recebe lançamento preciso de RocketDock, dribla o primeiro e com um corte seco deixa mais dois oponentes no chão. Com frieza, ele chuta com classe e marca.

47 minutos: por pouco! O Inter-redes assume o controle do jogo e quase vira o placar. Auslogics Disk Defrag organiza o contra-ataque, PhotoScape prende o lance para a chegada de trás do Trackmania Nations Forever, que bate forte na bola. Ela desvia no arqueiro, explode no travessão e quica na linha. Haja coração! A partida está sendo um teste para cardíacos.

Agora é com você

Você acabou de acompanhar os melhores momentos do primeiro tempo da final do campeonato. O marcador exibe um empate de 2 a 2 entre Tecnobola e Inter-redes. O que acontecerá na etapa seguinte? Quem será o campeão?

Isso quem imagina e decide é você. Vote na enquete abaixo para escolher o clube que levantará o troféu e carregará o título da Copa Baixaki de Futebol Virtual. Não deixe de participar. Um ótimo final de jogo e até a próxima transmissão.

.....

O que você achou das seleções elencadas pelo Tecmundo? Existe algum “pereba” nas equipes? Quais outros programas você escalaria? O seu time entraria em campo com qual formação? Em sua opinião, o campeão deve ser o Tecnobola ou o Inter-redes? Participe deixando seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.