General Motors desenvolve novo sistema de airbag central

Imagem de: General Motors desenvolve novo sistema de airbag central

(Fonte da imagem: Divulgação/General Motors)

A General Motors anunciou na última quinta-feira (29 de setembro) a introdução de duas novas tecnologias de proteção opcionais nos carros da companhia. Além de um novo sistema de airbags localizado entre os passageiros, a empresa desenvolveu um sistema de câmeras que alerta sobre situações perigosas com o objetivo de diminuir colisões.

O novo airbag desenvolvido pela companhia fica localizado entre os passageiros da frente do veículo, e promete diminuir o risco de ferimentos ocasionados por colisões entre os passageiros. A novidade será introduzida nos carros Buick Enclave, GMC Arcadia e no modelo 2013 do Chevrolet Traverse.

Evitando colisões

Já o sistema de câmeras detecta a proximidade do veículo em relação a outros motoristas, acionando um bipe conforme a distância entre eles diminui. Além disso, também são emitidos alertas sonoros quando o motorista se aproxima muito do carro à sua frente ou quando ultrapassa os limites da faixa que está seguindo.

Combinado aos alertas de som, luzes no painel mudam de cor conforme a situação enfrentada pelo motorista. Quando há riscos de derrapagem, uma sinalização laranja é acionada, enquanto um alerta vermelho é ligado quando outro carro se aproxima demais da traseira do veículo dirigido.  A novidade deve fazer sua estreia nos carros Terrain e Chevrolet Equinox, com um custo adicional de US$ 295 para os motoristas que quiserem utilizá-la.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.