Novas chuteiras da Adidas atuam como um verdadeiro treinador

Imagem de: Novas chuteiras da Adidas atuam como um verdadeiro treinador

(Fonte da imagem: Divulgação/Adidas)

A Adidas anunciou na última quinta-feira (29 de setembro) o lançamento da nova geração das chuteiras Adizero f50, que já vinham sendo testadas há algum tempo pelo craque Lionel Messi. O destaque do equipamento é a inclusão da tecnologia miCoach,  última palavra em inovação no mundo do futebol.

As novas chuteiras vem equipadas com um microchip que adiciona somente 1 grama ao peso original das chuteiras, que passam a pesar somente 164 gramas. A tecnologia permite realizar uma análise completa do desempenho dos atletas durante uma partida, incluindo a detecção de movimentos realizados em 360 graus.

O miCoach coleta informações sobre a velocidade de movimentação e a distância percorrida pelo jogador. Aliado ao software Speed Cell, o chip faz um relatório detalhado sobre a velocidade média do atleta, distância percorrida durante a partida, tempo passado andando e o número de arrancadas realizadas. Toda a comunicação se dá através de um dispositivo USB que se conecta às chuteiras através de sinais wireless.

Comparação online

Segundo o diretor do projeto miCoach, Simon Drabble, a ideia é que os atletas não só tenham informações completas sobre seu desempenho, como possam compará-lo com o de outras pessoas através de um portal online. Os dados podem ser consultados tanto através do site oficial da Adidas quanto a partir de aplicativos para o iOS e o Android, incluindo a possibilidade de usar imagens de exibição personalizadas conforme as conquistas esportivas de cada usuário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.