Sudeste é a região do Brasil que mais produz aplicativos em plataforma Android

Imagem de: Sudeste é a região do Brasil que mais produz aplicativos em plataforma Android

Mapa com a produção de apps desenvolvidos na plataforma AppsGeyser (Fonte da imagem: AppsGeyser)

De acordo com a AppsGeyser,  plataforma que permite a criação de aplicativos para Android a partir de conteúdos online, a produção de aplicativos para tablets e celulares no Brasil é descentralizada.

As três cidades que mais produzem apps estão localizadas no Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Se considerarmos a quarta e quinta posição, Curitiba e Recife representam as regiões Sul e Nordeste. No ranking geral, podemos observar uma diversidade maior, com a inclusão do Centro-Oeste: Brasília, Salvador, João Pessoa, Fortaleza e Porto Alegre.

Além disso, o Brasil é responsável por 1,4% da produção total de aplicativos por meio da plataforma AppsGeyser.

Mercado global

A empresa também apresentou, recentemente, dados que refletem a produção mundial. Com base em cerca de 10 mil aplicativos, criados entre o período de junho a agosto de 2011, a empresa definiu Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Holanda e Espanha como os cinco países que mais produzem apps.

Quando o assunto são as cidades, Nova York assume a primeira posição. Logo depois vêm Londres (Reino Unido), Los Angeles (EUA), Bangalore (Índia) e Riyadh (Arábia Saudita).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.