Android Ice Cream Sandwich vaza em vídeo de 2 minutos

Imagem de: Android Ice Cream Sandwich vaza em vídeo de 2 minutos

O novo sistema operacional Android, denominado Ice Cream Sandwich, foi anunciado em maio e deve possuir uma união do que há de melhor no Honeycomb e no Gingerbread. Contudo, além de algumas imagens que vazaram, não há muito para ser visto do sistema até então. Ou melhor, não havia.

Um sortudo usuário do eBay arrematou um Nexus S do famoso site de leilões norte-americano. Até esse ponto, nada de anormal. Contudo, ao ligar o aparelho, o consumidor anônimo se surpreendeu ao ver que o aparelho rodava o novo sistema operacional da Google. Felizmente, para os curiosos, agora há um vídeo que demonstra o funcionamento do Ice Cream Sandwich.

A primeira diferença visível é a tela de desbloqueio, que se assemelha bastante à que existe hoje no Honeycomb. A lista de multitarefas também pode ser acessada agora ao pressionar o botão “home” por mais de um segundo, facilitando a seleção de aplicativos.

Outras alterações também foram feitas na barra de notificações (que, aparentemente, possui mais espaço), na câmera e no menu de aplicativos. Há ainda um botão que reúne todos os serviços da Google disponíveis no celular.

Confira abaixo o vídeo que foi enviado pelo usuário para o Endgadget:

O responsável pelo vídeo ainda afirma no fórum xda-developers que, após lançá-lo na internet, ele teve o celular bloqueado remotamente pela Google. Ainda não se sabe como o vendedor teve acesso ao aparelho (lícita ou ilícitamente).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.