A última terça-feira, dia 1º de outubro, na televisão americana, trouxe as segundas e terceiras semanas de diversas novas séries e temporadas. É esperado que, depois de grandes números nos episódios de estreia, os seguintes vejam alguma queda de audiência. Mas o que aconteceu na rede ABC salta aos olhos de todos: as quatro séries da noite de terça tiveram quedas maiores ou bem próximas de 30% em relação à semana anterior.

Uma boa teoria é que Agents of S.H.I.E.L.D., que abre a noite, tenha puxado todas as séries seguintes para baixo: 31% do público jovem que viu a estreia da série não assistiu ao segundo episódio e, por consequência, não ficou na ABC para ver as comédias seguintes, The Goldbergs, Trophy Wife e Lucky 7.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Confira os detalhes de todas as audiências de seriados nesta terça:

  • Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC) teve, em sua segunda semana, 8,4 milhões de telespectadores (queda de 31%) e 3.1 do público-alvo (queda de 34%).
  • The Goldbergs (ABC) caiu 29% entre os adultos de 18 a 49 anos, ficando com 2.2, e conseguindo 6,2 milhões de telespectadores.
  • Trophy Wife (ABC) caiu 39% na demo, fechando a noite com 1.4 e 4,3 milhões de telespectadores.
  • Lucky 7 (ABC) teve 0.8 do público-alvo, numa queda de 38%, e 2,8 milhões de telespectadores.
  • NCIS (CBS) teve 19,3 milhões de telespectadores na segunda semana da nova temporada (queda de 4%), enquanto marcou 3.4 na demo, baixa de dois décimos.
  • NCIS: Los Angeles (CBS) perdeu 10% do público-alvo (2.7) e ficou com 14,8 milhões de telespectadores.
  • Person of Interest (CBS) viu uma queda um pouco maior entre os adultos de 18 a 49 anos: 13% a menos, fechando em 2.0, enquanto manteve-se estável no número total de telespectadores (12,2 milhões).
  • Chicago Fire (NBC) cresceu em número de telespectadores (9 milhões) e também entre o público-alvo (2.8).
  • Dads (Fox) teve queda de dois décimos entre o público-alvo (1.3) e alcançou 3,4 milhões de telespectadores em sua terceira semana.
  • New Girl (Fox) também perdeu dois décimos na demo, ficando com 1.9, enquanto teve 3,9 milhões de telespectadores.
  • Brooklyn Nine-Nine (Fox) teve 3,4 milhões de telespectadores e 1.4 dos adultos de 18 a 49 anos, uma queda de 22%.
  • Por fim, The Mindy Project (Fox) ficou estável com 3 milhões de telespectadores e 1.5 na demo.