Twitter e Vodafone dão pistas sobre iPhone 5, que pode ter 1 GB de RAM

Imagem de: Twitter e Vodafone dão pistas sobre iPhone 5, que pode ter 1 GB de RAM

Será que é o iPhone 5 escondido abaixo da capa? (Fonte da imagem: Reprodução / Vodafone)

Enquanto a Apple não solta nenhuma informação oficial sobre o lançamento do iPhone 5, outras empresas já estão aquecendo os motores para um dos smartphones mais esperados do ano, que pode ser anunciado em 4 de outubro.

O Twitter, por exemplo, indica que a data está mesmo próxima. Segundo o Next Web, a rede social marcou dois eventos para desenvolvedores em 10 e 12 de outubro, em Londres e Nova York, respectivamente. O foco é a integração do serviço com o futuro iOS 5, o sistema operacional móvel da Apple que integrará o próximo iPhone. Desse modo, especula-se que tais datas foram escolhidas para que o smartphone seja usado normalmente após seu anúncio oficial.

A operadora Vodafone é outra companhia que estaria preparando o terreno para o próximo iPhone. Em uma página no site australiano da empresa, é apresentada uma imagem de um smartphone coberto por um pano vermelho, juntamente com a mensagem “End the rumours” (“Fim dos rumores”, em português).

É possível assinar o boletim de notícias daquele produto – “o maior lançamento deste ano em smartphones”, segundo o texto – e ficar por dentro das novidades, que em breve devem chegar ao site. Novamente, as suspeitas recaem sobre o iPhone 5. Ainda assim, não é possível afirmar nada com segurança antes de 4 de outubro, quando Tim Cook pode finalmente anunciar o aparelho.

Mais potência

Os boatos sobre as configurações técnicas do aparelho não param de sair. De acordo com alguns sites especializados em produtos da Apple, como o 9 to 5 Mac, a RAM do iPhone 5 será de 1 GB, dobrando a capacidade em relação ao seu antecessor.

Uma das explicações para o aumento de memória é o suporte ao novo sistema de controle por voz, que só funcionaria corretamente a partir de configurações mais potentes. Além da nova RAM, o aparelho contará com um processador dual-core Apple A5, que ajudaria a rodar programas, jogos e funções mais pesadas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.