Anonymous planeja "Dia de Vingança" em 24 de setembro

Imagem de: Anonymous planeja "Dia de Vingança" em 24 de setembro

Em um comunicado oficial, o grupo de ataques virtuais conhecido apenas como Anonymous, anunciou que se juntará a outros grupos em um ataque a “Wall Street, instituições financeiras corruptas e ao departamento de polícia de Nova York”.

Chamado de “Dia da Vingança”, o ataque deve ocorrer no dia 24 de setembro (próximo sábado) em resposta aos abusos da policia sobre os manifestantes que ocuparam Wall Street nos últimos dias. O grupo sugere aos interessados que sigam a conta do Twitter @PLF2012, que deverá publicar relatos do progresso do protesto.

O comunicado (que pode ser lido na íntegra neste endereço), afirma que “Anonymous e outros grupos de liberação virtual ao redor do mundo, juntos a todos os amantes da liberdade nos EUA, não ficarão quietos quanto a isso” e complementa, “Nós iremos pacificamente, mas também com força, resistir aos abusos da polícia de Nova York”.

Apesar de que seja possível que algumas das 20 pessoas presas nos protestos sejam membros do grupo, é difícil de imaginar se esse comunicado fala por uma grande parte da organização. Anonymous é, por definição, um grupo desorganizado de pessoas que lutam pelos seus ideais, o que significa que não há uma hierarquia definida.

De qualquer maneira, a organização já foi responsável por diversos ataques de sucesso, incluindo companhias famosas como Symantec, Apple, Facebook e Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.