A evolução dos celulares na forma de bonecas russas

Imagem de: A evolução dos celulares na forma de bonecas russas

(Fonte da imagem: Kyle Bean)

Um dos fatos mais conhecidos do mundo da tecnologia é o de que, conforme ocorre a passagem do tempo, maior a tendência de haver redução nas dimensões de dispositivos. Exemplo maior disso são os próprios computadores, que em sua origem ocupavam verdadeiros galpões e hoje podem ser transportados sem nenhum problema dentro de uma mochila.

O designer Kyle Bean tirou proveito dessa tendência na criação de uma obra que mostra a evolução dos aparelhos celulares na forma de uma verdadeira boneca russa. O projeto é constituído por modelos de diversos aparelhos que, ao serem abertos, revelam novos dispositivos com dimensões cada vez menores.

O resultado surpreende pela criatividade, abrindo a possibilidade para outras experiências semelhantes envolvendo outras criações do mundo da tecnologia. Além disso, serve como uma forma de mostrar às gerações mais recentes que já houve um momento em que aparelhos de telefonia com tamanho (e peso) superiores aos de um netbook já foram considerados “portáteis”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.