Site registra seu animal de estimação em cartório e até oficializa sobrenome

Imagem de: Site registra seu animal de estimação em cartório e até oficializa sobrenome

(Fonte da imagem: Seu Pet Com Sobrenome)

Você considera seu animal de estimação um membro da família? Então agora é hora de oficializar essa relação em cartório, com direito a documento de identidade e outros certificados. Essa é a proposta do Seu Pet Com Sobrenome, um serviço de registro que, como o próprio nome já entrega, adiciona o sobrenome dos donos ao nome do bichinho.

No site da empresa, é possível encomendar uma certidão de nascimento, batismo, casamento ou óbito, além de formular um testamento. É necessário preencher várias informações que vão constar no documento, como a cor do animal e o nome dos donos, tratados como “pais adotivos”.

Após escolher o tipo e até a cor do registro, o documento é enviado pelo correio para os donos, junto com uma carteirinha em couro e até uma versão em miniatura dos documentos. Até aí parece uma boa ideia, se não fosse pelo preço cobrado: R$ 98 por certidão, fora o frete da entrega.

Segundo o site, entretanto, há quem esteja disposto a utilizar esse tipo de serviço por aqui: o mercado brasileiro de produtos destinados animais de estimação (ou pets) perde apenas para o dos Estados Unidos, mas ainda não havia algo como o Seu Pet Com Sobrenome por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.