O terror está em alta, e o canal Showtime não quer ficar de fora dessa onda. Enquanto outras emissoras apostam em programas de horror e monstros em estilos tão diferentes como The Vampire Diaries, Hannibal, American Horror Story , ou Dracula (que a NBC prepara para esta fall season), a Showtime parece acreditar que há espaço para algo mais violento e radical.

Penny Dreadful é descrita como uma série de terror psicossexual que se passa na cidade de Londres na época vitoriana, e deve contar as origens de personagens clássicos da literatura de horror como Frankenstein e Conde Drácula.

Nomes já associados ao projeto

A série é uma criação de John Logan, e conta com a parceria de Sam Mendes (diretor do último Bond, Skyfall) como produtor executivo da série. No elenco, vários nomes associados à franquia do agente britânico estão ligados ao projeto.

Josh Hartnett (de 30 Dias de Noite) e Eva Green (a Bond girl de Cassino Royale) são os protagonistas. Ele interpreta o típico herói americano, que não tem medo de nada e é muito mais orgulhoso e complicado do que gostaria de admitir, enquanto Green assume o papel da enigmática heroína Vanessa Ives.

Josh Hartnett e Eva Green (acima), Reeve Carney e Harry Treadaway (abaixo) são os nomes confirmados no elenco. Créditos: IMDb.
Penny Dreadful conta ainda com antigo Bond Timothy Dalton, que interpreta um explorador africano com uma missão íntima e pessoal. Harry Treadaway (do filme O Cavaleiro Solitário) será a figura de Victor Frankenstein, e Reeve Carney (o Homem-Aranha no musical da Broadway Spider-Man: Turn Off the Dark) será o rosto – tão bonito – de Dorian Gray. Rory Kinnear (visto em Skyfall) e Billie Piper (a Rose de Doctor Who) completam o elenco.

Abaixo, você pode conferir o primeiro teaser da série. Com narração de Eva Green, o vídeo questiona se você também acredita em monstros e demônios.

Penny Dreadful terá uma primeira temporada de oito episódios, e deve ser exibida no começo do ano que vem. Ansiosos?