Óculos de rastreamento ocular: quando a ficção se torna realidade

Imagem de: Óculos de rastreamento ocular: quando a ficção se torna realidade

Estes óculos que você está vendo abaixo se fundirão ao seu olho e vão oferecer excelente rastreamento de dados e imagens em HD, além de serem extremamente fáceis de usar. Uma empresa chamada SensoMotoric Instruments (não, não é a Skynet) conseguiu trazer esse tipo de óculos para nossa realidade, ao criar o que eles consideram os primeiros óculos de rastreamento ocular do mundo.

Óculos e visão humana: uma revolução pode estar começando. (Fonte da imagem: Business Wire)

De acordo com o release oficial da empresa, os SMI Eye Tracking Glasses poderão ser utilizados em quase todos os dispositivos móveis (como smartphones e tablets) em funções que vão desde o reconhecimento de marcas em supermercados, aperfeiçoando a experiência do usuário em dispositivos móveis, até a interação homem-máquina de forma profissional ou até mesmo no esporte.

Graças à câmera HD, eles vão entregar detalhes únicos dentro do campo de visão, em que a compensação automática “paralaxe” vai oferecer alta precisão sobre todas as distâncias de visualização. Os óculos podem ser modificados para serem utilizados em ambientes externos, tais como dirigir um carro.

Bastante comum em filmes de ficção científica, em que os personagens utilizam óculos para rastrear o ambiente e fornecer informações sobre tudo o que está no campo de visão (como em O Exterminador do Futuro), a tecnologia está agora disponível para ser usada em complemento ao olho humano.

Confira aqui o Press Release.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.