Google lança buscador de passagens aéreas nos EUA

Imagem de: Google lança buscador de passagens aéreas nos EUA

A Google disponibilizou ontem (14/09) o seu mais novo serviço de busca específico para passagens aéreas, o Google Flights. O site ainda funciona apenas com cidades e aeroportos dos Estados Unidos, mas já é possível conferir suas funcionalidades.

O serviço é integrado ao Google Maps e permite que o usuário faça buscas e ajustes de rotas com recursos de arrastar e soltar direto no mapa. Depois de escolhidas as cidades de origem e destino, você pode aplicar filtros sobre uma companhia aérea específica, limite de preço e até omitir voos com conexão.

(Fonte da imagem: Divulgação Google Flights)

Também é possível realizar buscas sem destino específico, como os locais que você pode ir por menos de US$ 200,00 e em menos de 3 horas saindo de Los Angeles. Os resultados aparecem no mapa instantaneamente, assim como os detalhes sobre valores e dias disponíveis.

A Google já possuia uma funcionalidade semelhante que era acessada diretamente do seu site de buscas, mas se limitava apenas em exibir resultados em forma de texto, sem muita interatividade. Mesmo nos EUA, o número de cidades e voos cadastrados ainda é pequeno, mas a empresa planeja aumentar esse alcance, incluisive para outros países, em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.