Desenvolvimento do Wii U continua problemático e data de lançamento pode ser adiada

Imagem de: Desenvolvimento do Wii U continua problemático e data de lançamento pode ser adiada

(Fonte da imagem: Divulgação / Nintendo)

Após os rumores de que a Nintendo estaria com problemas de desenvolvimento do Wii U, eis que novos boatos sobre as dificuldades da “Big N” em trabalhar com o hardware de seu próximo console surgem na internet. De acordo com o site 01net, o mesmo das histórias anteriores, o aparelho não está sendo capaz de executar algumas de suas funções principais.

O principal problema apontado por um suposto funcionário da Nintendo ao site internacional é que o chipset do console não está dando conta. Apesar de o contato não especificar o que está acontecendo, ele afirmou que a fabricante está correndo contra o tempo para encontrar uma solução.

Além disso, o informante voltou a comentar sobre as dificuldades que o controle está tendo para se comunicar com a central do Wii U e que mesmo a conexão por fios está se mostrando ineficiente — algo que está causando muita dor de cabeça para os desenvolvedores, que precisam encontrar formas de driblar essas falhas.

Por fim, a série de problemas pode realmente afetar a data de lançamento do console. Se os primeiros rumores afirmavam que a Nintendo não pretendia adiar a chegada do console, o suposto funcionário agora garante que a empresa está considerando abandonar o mês de junho e liberar o sucessor do Wii em setembro de 2012 para que os engenheiros tenham mais tempo para corrigir todos os erros detectados.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.