Crédito: Getty ImagesJoshua Jackson (Dawson’s Creek, Fringe) já está pronto para embarcar em uma nova produção, dessa vez no canal a cabo Showtime, revelou o Deadline.

O ator acaba de assinar contrato para estrelar o episódio-piloto de The Affair, produção que acompanha a exploração de dois casamentos e de um caso extraconjugal que traz consequências complexas para as relações.

Ele fica com o papel de Luther, um cowboy durão casado com a personagem que será interpretada pela atriz britânica Ruth Wilson (Luther). O outro casal será interpretado por Maura Tierney (E. R.) e Dominic West (The Wire).

Roteirizada por Sarah Treem e Hagai Levi (In Treatment), a história será narrada de pontos de vistas separados, mostrando as visões femininas e masculinas para os acontecimentos.

Este é o primeiro trabalho de Jackson nas telinhas depois do fim de Fringe, ou seja, uma pausa consideravelmente pequena desde o cancelamento da série sci-fi. E, por falar na série, vale a pena relembrar que Anna Torv também está envolvida em um projeto de natureza similar pela HBO, intitulado Open.