MSI lança tecnologia para remover a poeira de coolers em placas de vídeo

Imagem de: MSI lança tecnologia para remover a poeira de coolers em placas de vídeo

 

Como o sistema funciona (Fonte da imagem: MSI)

A MSI desenvolveu uma nova tecnologia para a remoção da poeira na superfície de coolers em placas de vídeo, o que costuma diminuir a eficiência desses aparelhos. Com o cooler coberto por pó, ele aumenta as chances de acontecer um superaquecimento, com isso, prejudicando a performance de uma placa ou do próprio computador, podendo levar até mesmo à perda do componente.

Pensando nisso, a MSI desenvolveu um sistema para a remoção desse pó, chamado de “Dust Removal Technology”. Com ele, toda vez que o computador for inicializado, o cooler da placa de vídeo fará uma rotação contrária em velocidade máxima por um período de 30 segundos. Esse fluxo intenso de ar será o responsável por remover a poeira presa nas hélices do ventilador.

Com isso, o cooler vai permanecer com o mínimo de poeira acumulada e com a sua performance otimizada diariamente. A MSI ainda acrescenta que, uma vez que o dispositivo esteja sem pó, ele é capaz de reduzir a temperatura da placa de vídeo em até 15ºC. A empresa pretende implementar essa tecnologia em todos os próximos produtos a ser lançados para venda.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.