Designers criam airbag pessoal para uso na cabeça

Imagem de: Designers criam airbag pessoal para uso na cabeça

(Fonte da imagem: Divulgação Design to Improve Life)

Nos últimos anos, um dos países mais desenvolvidos da Europa, a Suécia, tem enfrentado um problema crescente: mais de 63% da população anda de bicicleta frequentemente, mas poucos usam o capacete, acessório básico de proteção. Para amenizar o problema, uma dupla de designers inventou uma solução bastante inusitada: um airbag de uso pessoal específico para a cabeça.

Batizado de Hövding, o dispositivo fica no pescoço do usuário enquanto ele anda de bicicleta, algo parecido com um cachecol. Sensores de movimento medem as condições e, em situações de perigo, ativam a bolsa de ar que recobre toda a cabeça do ciclista instantaneamente, evitando lesões graves no crânio.

(Fonte da imagem: Divulgação Design to Improve Life)

A dupla Anna Haupt e Terese Alstin, criadoras do Hövding, explica que os ciclistas suecos preferem correr o risco de se machucarem a estragar o penteado, motivo que faz com que o capacete fique em casa. Além de proteger o usuário, o airbag para a cabeça pode ser um bom acessório de moda, já que a capa externa pode ser trocada por outra de cores diferentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.