Netflix inicia operações no Brasil

Imagem de: Netflix inicia operações no Brasil

(Fonte da imagem: Netflix)

Nesta segunda-feira (5 de setembro), o serviço de streaming de vídeos Netflix inicia oficialmente suas operações em solo brasileiro. Após um mês de testes totalmente grátis, o usuário que deseja ter acesso ilimitado ao conteúdo do site tem de pagar R$ 14,99 mensais.

Não há qualquer tipo de restrição quanto ao canal pelos quais o conteúdo é acessado. Ou seja, a partir da mesma conta, é possível assistir a vídeos através de desktops, smartphones compatíveis, consoles de video game (Playstation 3, Wii), tablets, televisores e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia.

Ao contrário dos Estados Unidos, em que disponibiliza a locação de DVDs, o Netflix brasileiro só fornecerá conteúdos através de streaming. O site não informou qual o tamanho do catálogo disponível mas, como esperado, é possível notar que o número é bastante limitado nesse momento inicial.

Estão disponíveis tanto títulos dublados quanto legendados, porém, até o momento, não é possível trocar a faixa de áudio utilizada. Para complicar a situação, parte das descrições dos filmes e séries disponíveis está em espanhol, demonstrando certa falta de cuidado por parte dos desenvolvedores.

Por enquanto, só em computadores

Para ter acesso ao conteúdo em PCs ou em Macs, é preciso instalar o plugin Microsoft Silverlight e possuir uma conexão banda larga. O serviço faz ajustes automáticos de qualidade dependendo da banda disponível, configuração que também pode ser ajustada manualmente para aqueles que sofrem com restrições quanto à quantidade de dados transferidos mensalmente.

(Fonte da imagem: Netflix)

Apesar da promessa de integração com diversos dispositivos, a versão brasileira do Netflix só funciona corretamente através de computadores. A expectativa é que tais limitações sejam resolvidas o mais breve possível, através da disponibilização dos softwares exigidos pelos canais adequados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.